Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Sabedoria

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Uma constante em qualquer diálogo até mesmo com pessoas comuns até aos debates com pessoas mais sofisticadas que frequentaram as madrassas da esquerda que são as escolas e universidades e sofisticado aqui no que tal palavra tem em seu sentido etimológico de algo dos sofistas é que o que importa para tais pessoas é o império da opinião em um convívio meramente liberal ou liberalóide onde o império de uma ideia moderna ou sui generis de liberdade desvinculada da busca de um bem objetivo é o que impera.


O império da opinião subjetiva e privada desvinculado de qualquer compromisso com a verdade e com a verdadeira ciência, a sabedoria, é o que impera hoje no mundo em um agnosticismo e ceticismo que no Brasil de hoje de forma triste de se ver dá-se no crescimento dos evangélicos protestantes onde sob o comando do deus ou Jesus de cada seita evangélica particular personificado por um pastor em muitos casos acusado de ser um bandido comum que dirige tal seita que é apenas um qualquer negócio privado capitalista que lhe pertence por força da heresia que lhe é mais confortável, um disfarce de cristianismo é apresentado, mas que não vale para a próxima seita evangélica da esquina mais próxima, pois os protestantes sempre foram divididos, visto que diante da Bíblia Sagrada, única referência que eles têm do que seja a verdade acerca do mundo, vale a sentença subjetiva da livre interpretação da cabeça e talante que cada protestante privadamente dá ao que seja o significado de tal texto sagrado.


O mundo, então, e o Brasil está preso no fundo da caverna descrita por Platão em sua alegoria do homem não educado, ignorante. A verdade mesma do que seja o mundo é para o mundo atual e para o Brasil apenas sombras no fundo de tal caverna. O que vale são grupos de pressão que gritem mais alto seja de gays ou de evangélicos a digladiarem-se como se fossem algo de substancialmente distintos, mas ambos são fruto da modernidade ou contemporaneidade sofística em que jazemos onde o homem é a medida de todas as coisas em sua interpretação livre diante da presença da verdade do que seja o mundo seja com a Bíblia na mão seja diante dos fatos do mundo que em si mesmo o sentido eles desprezam, é algo confuso, porque o ignoram tal qual uma pessoa com miopia.


A verdade mesma, a coisa em si, a sabedoria que sustenta e dá alma ao mundo, sentido, Deus conforme é crido e ensinado por Sua verdadeira e Santa Igreja Católica Romana, a sociedade perfeita que poderia trazer luz, conselho, ciência perfeita e direção às almas, tal verdade consistente e coerente em mais de 2000 anos que é o catolicismo romano é deixada de lado. O mundo prefere o agnosticismo, prefere o autoengano, prefere a idolatria de si mesmo, sendo ele um mero mortal e que não pode sondar com sua mente o Altíssimo Absoluto que é Deus, Absoluto que tal homem moderno ou contemporâneo já não crê, pois o que vale-lhe é o império da própria opinião.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores