Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 20 de junho de 2021

Esquerda desejante

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu estava assistindo a um vídeo do professor Paulo Ghiraldelli Júnior, que apesar de ser alguém de esquerda, mas não é de jogar-se fora. E ele falava de um conceito acerca de algo chamado de atitudes proposicionais. Ou seja, os enunciados quando não escritos e assim por alguém pessoalmente e subjetivamente são enunciados tem um caráter psicológico e social, enquanto um enunciado que acabou por ser escriturado seria algo lógico e da objetividade.


Paulo Ghiraldelli estava criticando no vídeo um jornalista e professor universitário chamado Pablo Ortellado que disse que a esquerda não pode vencer Jair Bolsonaro sozinha. Eu não entendi porque é preciso psicologizar, para não dizer patologizar, o que alguém diz como algo subjetivo e fruto do desejo como no exemplo que Ghiraldelli dá no vídeo de quando alguém diz que uma batata está pronta, ele diria isso, pois tem vontade de comê-la. Não entendi, porque um indivíduo pessoalmente não pode dizer algo certo, factual e objetivo, um dado da realidade, que somente seria válido, real se viesse por escrito ou caísse do céu.


O professor Ortellado pode até ter visto errado, ele pode estar enganado, mas ele é considerado uma pessoa suficientemente honesta e com notório conhecimento para dar um parecer crível de que supostamente, factualmente, a esquerda sozinha não venceria Bolsonaro e eu acho que, de fato, a esquerda não pode vencer sozinha, porque a sabedoria de Olavo de Carvalho conseguiu nos últimos anos reduzir a pó a esquerda e já reduziu tarde.


Eu acho que a esquerda quer aplicar o psicologismo e a desconfiança no que alguém diz, quer aplicar o desejo acima de tudo sobre o que é enunciado verbalmente por alguém, porque a esquerda é alguma coisa desejante, é a esquerda desejante. A esquerda quer impor ao mundo a sua vontade, é o império da vontade e que se lixem os fatos, que se lixe a realidade que alguém como Paulo Ghiraldelli já disse que é coisa de um reizinho e reis é alguma coisa que a esquerda detesta a começar do Rei dos reis e Senhor dos senhores que é o Cristo que a esquerda detesta em seu ateísmo onipresente e no passado a esquerda depôs ou matou os reis para instaurar as suas repúblicas maçônicas no mundo onde reina o desejo primeiro e último do homem reinando aqui embaixo desta cidade dos homens prescindindo da vontade de Deus que elege por sua graça e por sua vontade boa, perfeita e agradável os legítimos reis das nações.


É como eu venho dizendo nos meus últimos artigos, depois de Bolsonaro virá o dilúvio, o caos da esquerda com os desejos desconexos e inconciliáveis da horda de pessoas que ela coopta tendo no Leviatã estatal a única força para reger os desejos mais disparatados unindo-os de alguma forma, ganhando aquele grupo que gritar mais alto, podendo ser grupos com diferentes desejos os mais esquisitos como os LGBT, mulheres revoltadas com o fogão e os filhos, favelados orgulhosos e invejosos de quem é da classe média ou é rico, negros racistas e chorões e outros.


É a esquerda desejante, para não dizer delirante, e que se lixe a realidade, a verdade, os fatos, porque, aliás, Ghiraldelli já sentenciou que a realidade, o realismo é coisa de pessoas alienadas da seita de Olavo de Carvalho. Não é seita de forma alguma a do jogador de basquete que é Paulo Ghiraldelli que talvez por jogar demais basquete e estudar menos a sua alma e o mundo ainda não percebeu que seita, de fato, é viver fora da realidade, desprezando radicalmente o real e o mundo, e vivendo em um mundo à parte iludido pelo desejo, por aquilo que se quer, contudo, nem sempre querer é poder, porque o homem não é Deus, assim diz a sabedoria da verdade e da realidade, dos fatos que compõem a estrutura do que seja o mundo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores