Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 27 de junho de 2021

Adeus, Igreja Católica

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro

Eu soube nos últimos poucos dias que a minha família com a qual eu convivo que vai mudar-se para outro endereço bem mais distante do centro da cidade de Belém do Pará onde residíamos desde o ano de 1988, vamos morar na Avenida Augusto Montenegro que é uma grande via que corta diversos bairros, até onde eu sei, suburbanos que chegam às periferias.

 

Bom, aqui em Belém os grandes templos e paróquias católicas romanas, que são os mais antigos, ficam no centro da cidade, em bairros como Nazaré ou Cidade Velha. Uma Belém que está envelhecida e que está morrendo, está decadente, que não cresce mais, porque é onde só aumenta o consumo de drogas, a moradia de rua e a fé católica vai minguando com seus paroquianos cada vez mais na senectude. 

 

Em Belém, desgraçadamente, as seitas protestantes, mormente as pentecostais ou neopentecostais, vão encostando na Igreja Católica Santíssima, como eu já pude ver a seita daquele Samuel Câmara maldito e desgraçado que xingou de doido a Jesus Cristo, já encontra-se bem ao lado de uma antiquíssima Paróquia da Santíssima Trindade no bairro da Campina daqui da capital, igrejinha onde eu fui batizado na infância.

 

A Belém como a conhecemos vai envelhecendo e morrendo tal qual a Igreja Católica desde as reformas liberais do Concílio Ecumênico Vaticano II foi tomada como velha e foi soterrada por tal conciliábulo que instaurou uma seita liberal que de católica nada tem onde como tudo o que é liberal que é algo dissolvido em uma ideia burra de liberdade que é relativista, individualista, fragmentária e atomizada, onde perde-se a noção de bem e de verdade para as quais a liberdade é o meio de atingi-los.

 

Em tais bairros mais afastados de Belém que são cortados pela Avenida Augusto Montenegro, a Belém moderna e liberal hoje vai crescendo, certamente que a Igreja Católica é algo do passado e se na Belém antiga o moderno e liberal protestantismo está invadindo, muito mais em tais partes mais novas de Belém, até por causa de aliança entre milícias, tráfico de drogas e seitas evangélicas nas periferias.

 

Vou afastar-me, infelizmente, fisicamente de uma Basílica Santuário de Nossa de Nazaré do Desterro, onde eu costumava adorar a Deus diante do sacrário, fisicamente terei que dizer, adeus, Igreja Católica, mas, espiritualmente: com uma consciência já mais qualificada, hoje, já, graças a Deus, estou vacinado contra a caxumba que é o protestantismo, pois protestantismo e caxumba pega-se uma vez na vida para nunca mais cair-se em tal engodo de pessimismo antropológico extremado e fanático que é o protestantismo que esconde a ideia moderna e liberal dissolvente de que na verdade não há a verdade, mas somente o desejo, o desejo do homem exercer o seu controle tirânico sobre o mundo com o seu apego idolátrico à sua opinião individualista naturalmente irrelevante por si mesma.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores