Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 28 de junho de 2021

A morte de Lázaro Barbosa de Sousa e a piedade cristã como fiel da balança

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 


Hoje, dia 28 de junho de 2021, festa de Santo Irineu de Lião, foi encontrado, após vinte dias de caçada, e morto pela polícia do Estado de Goiás o marginal assassino em série, estuprador e latrocida Lázaro Barbosa de Sousa, após ele reagir com tiros contra a polícia de tal Estado. O marginal Lázaro tomou tiros no corpo, acima da cintura e na cabeça e não se sabe se teria chegado ao Hospital  Bom Jesus, ainda vivo.


A polícia de Goiás comemorou a sua captura após descarregá-lo ferido ou já morto na ambulância do hospital que o acolheu. Bom, da parte de nós, cristãos, não devemos comemorar e nem, muito menos, cabe-nos a revolta, porque a justiça foi feita. Cabe-nos como fiel da balança a piedade, pois com lágrimas nos olhos é costume imemorial dos cristãos rezar pela conversão de mesmo que do homem mais impenitente que possa haver, um Samuel Câmara ou Edir Macedo psicopatas que seja, devemos rezar por todos.


Eu rezei por Lázaro, já rezei e continuarei rezando por um trapo humano tal qual Câmara e por todos os hereges, diante do sacrário na Santa Igreja pela conversão de todos e seguirei rezando e penitenciando-me pela alma de Lázaro e por todos. Civilização, convivência verdadeiramente humana, ordeira, lúcida e sábia é conosco mesmo, é com nós que, graças a Deus, somos cristãos, porque seguimos a doutrina de Cristo e estamos sujeitos aos nossos sagrados pastores.


Em conversa com o meu psiquiatra ele já disse-me que uma pessoa alegadamente psicopata como Lázaro ou um Samuel Câmara ou um Edir Macedo deve-se dar a escusa deles serem, de fato, pessoas ruins e não conseguirem ser de outro jeito. É a multiforme miséria humana, o abismo mais ou menos fundo, conforme a dificuldade de cada um, que cada pessoa experimenta. O juízo supremo e definitivo pertence a Deus.


Eu só penso que como eu mesmo que sou um doente mental, as vezes em que eu sabendo de minha enfermidade e eu não aceitei o tratamento e eu errei, muito mais um psicopata que é um louco lúcido, diz o psiquiatra forense Guido Arturo Palomba, muito mais gente tal qual Lázaro, Câmara ou Macedo podem calcular com muito mais tranquilidade, pois nunca surtam, de que precisam buscar ser reclusos para que parem de seduzir o mundo como faz Satanás que é o príncipe dos psicopatas.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores