Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 18 de julho de 2023

O acolhimento de Deus à dor de cada um e os bandidos aproveitadores da dor alheia

 Autoria: João Emiliano Martins Neto


William Buckley e Gore Vidal em 1968 nas primárias do Partido Democrata americano (Copyright da fotografia de The New York Times)


Eu estava lendo, certa vez, sobre a vida de um expoente do conservadorismo americano, William Buckley, e ele se opondo à militância homossexual, hoje diria-se LGBTQIA+, de um homossexual esquerdista e escritor americano, Gore Vidal, ou seja, mais um dos bandidos aproveitadores da dor alheia para fins de dominação social, dor mesma do próprio Vidal desfigurada em pretensão política, ou a tal "representatividade" das mais diversas deformidades que há no mundo. 


Buckley dizia que um homossexual particular e privado sabe a dor e dificuldade que passa e é superior só com ele mesmo sofrendo quieto à qualquer outro com pretensões políticas tipo Vidal. Nós, homossexuais, passamos por tal dor e dificuldade, e que o que Buckley não aceitava era a militância homoafetiva. Homossexuais, nós, doentes, eu sou doente mental, pessoas pobres sem dinheiro e tantos outros deserdados eu penso que em um passado em que a religião não era algo dominado pelo secularismo e laicismo, e, por isso, posto para um canto exíguo de uma fé privada ou secularizada por ideologias espúrias semelhantes à teologia protestante desde a época da Reforma Protestante do século XVI, em um passado antes das revoluções liberais, antes da mentaldiade positivista que incensou a cobiça humana e faustiana à ciência e antes da teologia da libertação que se infiltrou na Igreja Católica sobretudo depois daquela maldição chamada Concílio Ecumênico Vaticano II, antes de tais ocorridos funestos certamente a religião, a Igreja Católica por meio da qual havia o acolhimento de Deus em seu regaço que abraçava aqueles de nós, deserdados e sofredores, desde que tivéssemos boa vontade.


Os bandidos aproveitadores da dor alheia tipo Gore Vidal e tantos outros militantes querem "empoderar" a iniquidade chamando de certo o que é errado e chamando a verdade de mentira em "narrativas" dignas de um louco de hospício. Usam das  chamadas intempéries metafísicas para um projeto de poder insano em uns ignorante e psicopata da parte dos chefes dos partidos comunistas. Mas, Deus e a Igreja Católica sempre será o refúgio de todos aqueles que sofrem as tentações nas suas almas e nos seus corpos e desde que penitentes podem vencê-las pela oração e os sacramentos e encontrarem o bálsamo de Galaad que é o Senhor Jesus Cristo, o colo de mãe da Virgem Santíssima, o fortíssimo sustentáculo em São José como corpo místico de Cristo que são mesmo aqueles de nõs os mais fracos contra as ciladas da peste que é o erro. até que um dia Aslam há muito aparentemente distante de Nárnia que é a Igreja Católica e este mundo se digne a agir e com a ajuda de seus fiéis restaure o seu reino, o reino de Cristo Rei de universo neste mundo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores