Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 11 de julho de 2023

O desprezo dos demônios

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Dia desses eu tive uma espécie de pesadelo, o meu sono é povoado por pesadelos, por um sono muito perturbado no qual, em geral, eu estou engolindo alguma coisa enorme e esdrúxula que me faz eu me acordar gritando histericamente. Desta vez eu sonhei que eu era o desprezo dos demônios ou do que pareceu para mim serem demônios, porque pareciam figuras malignas que me desprezavam com um gesto de por a língua para fora parecer estarem me chamando de doido. Fui desprezado por vários deles e posto de lado.


A situação do pesadelo era infernal, mas, eu acho que mostra que pela minha insistência na religião católica romana, e eu sonho várias vezes com a soberba, astúcia diabólica ou idiotice dos burros que são os líderes protestantes, mormente eu sonho com aquele bandido Samuel Câmara e com familiares dele, nesta madrugada de hoje eu sonhei que um dos filhos do psicopata brigava com ele, aquele tal André Câmara que ele estaria brigando com o pai, o que seria excelente para abalar o reino do mal desta família Câmara. Soberba, astúcia diabólica dos líderes protestantes e idiotice dos burros que é o zé ninguém povinho brasileiro que deixa de ser católico para ingressar nas pocilgas que são as seitas do protestantismo. Os demônios estariam desprezando-me por eu insistir no catolicismo romano, talvez este sonho indique que é possível que eu seja o idiota de Fiódor Dostoiévski em seu romance O Idiota que eu ainda não li, contudo, eu já soube em um comentário sobre tal obra que o idiota seria o próprio Senhor Jesus Cristo e por tabela, digo eu e penso que o autor russo concordaria, os seus seguidores, os cristãos. Na última confissão sacramental de Santo Tomás de Aquino o confessor dele relatou que ele parecia uma criancinha de tanta inocência.


Apesar de inúmeras vezes atacado pelo ceticismo, niilismo e até tacitamente pelo satanismo que é o fundo, feitos de fantoches por Satã, o que é uma força poderosa que nos move a nós, homens, para nos desgarrarmos da verdade católica e para praticarmos toda a sorte de mal, claro, dando aqui uma de advogado do diabo, ele normalmente tenta a gente para o mal, todavia, a gente pratica o mal no final de tudo, porque a gente o quer. Atacado por tudo isto de ceticismo, niilismo tendo por causa normalmente indireta a Satã, por causa de minhas tentações para a homossexualidade ou de já ter eu caído várias vezes na prática do esporte (homossexualismo), no entanto, eu voltei atrás, eu busquei a confissão sacramental e me reconciliei com Deus várias e diversas vezes, inumeráveis vezes.


O demônio talvez tenha cansado de mim e pensado, "Ah, este cara é uma besta mesmo, é um desescolarizado", diria o demônio mefistofélico pela boca de seu fantoche faustiano bem ao gosto moderno ou pós-moderno, Paulo Ghiraldelli Júnior, que chama de besta e desescolarizado, junto com energúmeno quem dele discorda, quando o energúmeno, o possesso e demônio é o próprio Ghiraldelli, porque ele é esquerdista comunista, o que tem a ver com outra obra de Fiódor Dostoiévski que é Os Demônios. Diria o demônio, "Ah, ele é um idiota, é um burrinho, vou, junto com meus demônios dar a língua para ele e dar a entender a ele que ele é um doido e desprezá-lo."


Bendita loucura! Malditas escolas e universidades brasileiras que são madraças de esquerdismo e liberalismo, marxismo cultural! Bendita idiotice e inocência que aproxima o homem de Deus! Bendita a minha doença mental, o transtorno bipolar, que não me permitiu que desde bem jovem eu sofresse a lavagem cerebral em uma universidade do Brasil, doença mental que decerto que os demônios no meu pesadelo reportavam-se a ela como fizeram os falsos pastores protestantes bandidos títeres deles que me xingavam de insano em seus púlpitos. Li neste domingo dia 9 de julho de 2023 do 14º Domingo do Tempo Comum nas leituras da Santa Missa que o Senhor Jesus Cristo deu graças a Deus, porque a revelação da graça de Deus na pessoa dele que é salvadora a todos os homens foi revelada aos pequeninos e não aos sábios e entendidos. Os sábios e entendidos ganham o mundo inteiro, supostamente conhecem tudo sobre o natural, são os doutores da Lei e fariseus acumpliciados com Herodes e chamaram Tibério César de rei ao mandar o Senhor para ser crucificado. Eles comem do fruto da árvore do bem e do mal querendo conhecer bem e mal, ou querem até mais, querem estar para além de bem e mal de tão loucos sifilíticos semelhantes a Friedrich Nietzsche ou com acesso de fúria semelhantes a Samuel Câmara que toma um armário inteiro de medicamentos psicotrópicos para controlar o seus acessos de loucura, querem ser como Deus e morrem, matam a própria alma, quando não matam outros.


"Ó, Sancta simplicitas!" Disse aquele herege Jan Huss ao ser morto em uma fogueira na época do Concílio de Constança do século XV quando uma mulher católica devota foi jogar lenha na fogueira que o mandou para o inferno. Huss que era uma besta, ele sim uma besta e no pior sentido no sentido provavelmente dos zé ninguém do zé povinho brasileiro atual sob o encanto da heresia, que achava que comer apenas a espécie do pão não é beber o sangue de Jesus Cristo, quando no mundo mesmo natural toda carne contém sangue, portanto, na Eucaristia a hóstia consagrada já contém o sangue de Cristo, o fiel não precisa beber do vinho na Santa Missa. Pelo menos eu acho que foi este o argumento mais plausível usado pelos padres de Constança contra o heresiarca, ele que eu já soube que era um gnóstico, não sei em qual sentido.


Eu sou o desprezo  dos demônios. Que bom! Bom sinal se eu estou bem interpretando o pesadelo que eu tive dia desses. Que bom! Sou uma besta, sou um desescolarizado, ignorante que resisto ao que é só astúcia, jeitinho brasileiro, "manha", não estaria eu iludido pela razão e vontade humanas solteiras presas na finitude. Não estou iludido em viver passando a perna dos outros, agindo com esperteza, corrupção de quem quer sobreviver a qualquer custo na cidade dos homens da concupiscência impotente para o conhecimento de bem e mal, no fundo ser um covarde rato e barata, e perder a cidade de Deus que se baseia na caridade, a caridade a Deus sobre todas as coisas e caridade ao próximo como a si mesmo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores