Autoria: João Emiliano Martins Neto
Paulo Ghiraldelli Júnior é o idiota do bom contra o bem ou pelo menos distinto do bem. Neste vídeo aqui, Ghiraldelli tenta refutar o excelente artigo mais recente de Luiz Felipe Pondé publicado no site do jornal Folha de S.Paulo, o link é este aqui onde Pondé brilhantemente mostra que os deuses das demais religiões não cristãs são puras projeções dos homens e projeções de suas fraquezas e vícios com exceção de Nosso Senhor Jesus Cristo que realmente é bom. Agora, e onde há em ser bom uma contradição ao que é o bem?
Um outro idiota do bom contra o bem que eu encontrei na internet uma frase dele, ele diz que nem tudo que é o bem é bom. Talvez o bem se oponha ao bom quando o sujeito queira viver no bem-bom de sua zona de conforto na peste do erro e do vício. É bom para tal pessoa a "narrativa" dela do que é na verdade o falso bom e falso bem que ela gosta muito de experimentar.
Ghiraldelli cita o exemplo do paganismo grego em que Zeus rapta um jovem adolescente, Ganímedes, por desejá-lo carnalmente em um desejo homossexual, eis uma fraqueza humana projetada em um falso deus, conforme a astúcia dos antigos para legitimar os vícios humanas de uma classe dirigente corrupta, Zeus ou Júpiter dos romanos. Ghiraldelli coloca como um exemplo do que seja o bem o discurso de todas as religiões, mesmo diante de um Zeus com uma paixão baixa humana homossexual. Somente uma religião é verdadeira e foi revelada por Deus que é a Igreja Católica, contudo, para um relativista, ateu, niilista, talvez satanista, comunista semelhante a Ghiraldelli é difícil concordar com isso.
Realmente os demais deuses e as demais religiões por serem falsas e vindas do demônio, porque os deuses das nações são demônios, diz o salmista, não tem algo de fato de bem o que causa a falsa dicotomia de bem e bom, o que é até um dualismo meramenrte gramatical, bem é advérbio, acompanha um verbo e bom é um mero adjetivo que qualifica um substantivo na forma de algo que obviamente remete-se ao bem.
O idiota do bom contra o bem tipo Paulo Ghiraldelli Júnior deveria no caso dele purificar o seu olhar sempre voltado para o corpo e o erotismo, o estabelecimento da putaria social que é o que ele expressamente já disse várias vezes querer para o Brasil e outros idiotas que opõem bom contra o bem deveriam muitos deles parar com o consumo de drogas para perceberem a unidade de bem, bom, beleza e verdade que só os que dormem, dizia o filósofo Heráclito de Éfeso, não conseguem perceber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário