Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Rotina intermitente

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu que sou um covarde de marca maior e sendo assim tendo o pior dos vícios não tenho virtude alguma e sendo assim não tenho iniciativa para nada na vida e acabo sendo um vagabundo, preguiçoso, também porque eu sou sagitariano, e segundo eu já soube do meu signo o sagitariano detesta a mesmice e a rotina em nome da concepção louca dele de liberdade, segue-se que para mim a rotina deve ser intermitente.


Rotina intermitente para mim. Eu já passei dias sem escovar os dentes, sem tomar banho, tenho inúmeros livros que eu ainda não li e eu já gastei o dinheiro do meu pai a rodo na compra deles e eu nunca os li, então, eu sou um filisteu da cultura de marca maior, só exibo livros e não os leio, eu até gosto muito de ler e considero-me um rato de biblioteca. Certa vez, eu estava em uma biblioteca pública da minha cidade, a Bíblioteca Central Professor Doutor Clodoaldo Beckmann da Universidade Federal do Pará (UFPA) de minha cidade de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará, que fica no bairro do Guamá, eu achei que tinha visto uma mulher parecida com uma prima minha chamada Adriana Meireles e ela não falou comigo. Eu liguei reclamando de ter sido supostamente ignorado para a casa da mãe dela, a minha tia, Rosemary Alcântara dos Reis, e minha prima negou que estava lá. Na época porque eu sou doente mental a minha fama de doido estava em alta e ela deve ter achado que eu estava era perturbado. Enfim, sobre livros, eu costumo emprestar livros de uma biblioteca pública de minha cidade de Belém, a Biblioteca Pública Arthur Vianna, que fica no meu bairro de Nazaré, e fico até meses retido comigo o livro e não termino nunca de lê-lo tendo eu sempre que renovar o empréstimo para mais dez ou doze dias novamente e reiteradamente acabo de novo e de novo sem ler o tal livro.


Realmente eu detesto rotina, regras, leis, apesar de eu ter um senso de justiça, algo tipicamente sagitariano, se é que Astrologia vale para alguma coisa e eu acho que vale, porque previsões do futuro, o caráter, a escolha da profissão eu noto que bem que a Astrologia acerta, posso estar enganado, contudo, sobre a Astrologia eu sento no ombro de um gigante que é Olavo de Carvalho que tem até uma ciência sobre o assunto que é a Astrocaracterologia.


Rotina intermitente. Eu preciso de gosto para fazer o que faço caso contrário se torna maçante, triste a minha situação. Graças a Deus que hoje eu sou católico romano, portanto, quando eu rezo a Deus e aos santos eu adquiro força para seguir em frente, apesar de meus momentos de ceticismo, ateísmo e niilismo causados pelo fato de eu ser homossexual - nós homossexuais, homens do subsolo, somos de uma frivolidade tão baixa a tal ponto que o sexo e o sexo doentio invertido homossexual torna-se algo dramático nas nossas vidas - e por causa da rotina, e a própria religião exige rotina que no mínimo a prática de se ir à Santa Missa aos domingos e nas festas dos dias santos e o que é mais grave para mim que é a prática da virtude da castidade, não raro fortemente fazer eu querer afastar-me de Deus.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores