Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Igrejas vazias e lotadas. Eu entre o falatório horizontal e plano e a verticalidade silenciosa

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Era Nelson Rodrigues que dizia que Deus estava em igrejas vazias. Ele que tinha uma mãe herege protestante batista e um pai infiel ateu, andava sempre em igrejas vazias, buscava-as, fiquei sabendo da parte de Luiz Felipe Pondé. Eu que sou além de burro, sou um covarde rato e barata de marca maior, um medo meu de largar a Igreja Católica, a religião e o cristianismo é de eu acabar um monstro totalitário homossexualista. Temo acabar com o discurso filosófico ou sofístico, de ideias e científico pobre e podre dos homossexuais militantes que vai do relativismo passando pelo hedonismo o mais baixo que é o tesão anal e bucal em um sensualismo lamentável, também na ciência a falsa ciência que não reconhece mais macho e fêmea, homem e mulher realmente e concretamente biologicamente considerados até politicamente no fascismo, o fascismo LGBT que chama de homofobia à qualquer crítica à homossexualidade. Eis o totalitarismo puro e simples de nada fora do Estado, nada contra o Estado, nada fora e contra a tirania do Estado, Nero ressurreto, infiel, ai de quem criticar a prática homossexual ou a esquizofrenia transgênera promovidas pelo Leviatã.


Eu acabo aferrado à religião diante de um tal medo meu de no limite acabar um monstro totalitário ridículo contíguo à uma vã filosofia e de política ditadorial totalitária por uma falsa noção materialista de justiça típica do que Friedrich Engels dizia do materialismo histórico e dialético e com um discurso tão miserável e uma vida mais miserável ainda espraiando no meu convívio social em que eu análogo a um rei Miraz assassino e usurpador chefe dos telmarinos em Nárnia ou este mundo sem vida e sem encanto subjugado por meu apego sensual tão baixo homossexual. Apesar de que, o que felizmente é mais raro dada à força de sabedoria, luz e verdade do cristianismo romano-católico, mesmo no âmbito da relgiião com a minha presença miserável covarde e totalitária em tal meio religioso ainda no trato já aqui neste mundo real e social pode degringolar no falatório horizontal de igrejas vazias de Deus e sem a verticalidade silenciosa onde habitaria Deus, segundo Nelson Rodrigues, e que pode-se notar tal silêncio e divino no chamado véu do silêncio que compõe a Missa de sempre que é a Santa Missa Tridentina diferente do que se celebra comumente na Santa (sempre santa não obstante tudo) Missa Novus Ordo onde há o falatório ensurdecedor de tantas leituras bíblicas, do padre de frente para a plateia como que vigiando-a e sem a complicação de altares laterais das antigas igrejas católicas que humilha e já tarde a pobre, que quer ser dominadora e pequena razão humana, pois a ultrapassa a transcendência por tais sinais sensíveis.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores