Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Os erros da Rússia se espalhando

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Explosão em ataque russo em Dnipro na Ucrânia (Reuters)

Agora que na noite do dia 24 de fevereiro de 2022, às 23h e 30min, hora de Brasília, começou o ataque da Rússia contra a vizinha Ucrânia, no que o Kremlin chama de "operação militar especial" para "proteger a população do Donbass", região do vizinho país, Ucrânia, na qual a Rússia reconheceu áreas rebeldes pró-Rússia na segunda (21), diz o site do jornal Folha de S.Paulo, de ontem, dia 24, segundo matéria do jornalista Igor Gielow. Agora que isso aconteceu, o imperialismo russo de Vladimir Putin torna-se patente perante o mundo, resta reconhecer o que disse a Virgem Maria em Fátima, Portugal, no ano de 1917, de que a Rússia espalharia os seus erros pelo mundo.


A mãe ou madrasta Rússia quer os seus tentáculos pelo mundo, não permitindo a ocidentalização de sua vizinha agora atacada, Ucrânia, e tal situação teria sido evitada se tivesse havido há muitas décadas passadas a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, conforme a Virgem preconizou há um pouco mais de cem anos atrás em Portugal, o país mais ao oeste da Europa e o país onde o dogma da verdadeira fé que é a divina e católica não se perderia. 


Claro que se pode questionar o nível de fé católica do ocidente que passa por uma borrasca de decadência vindo, sobretudo, de um clero romano que hoje prefere ser liberal, sobretudo depois das reformas do Concílio Vaticano II, liberalismo que acompanha o ocidente como um todo, no qual não há mais nenhum critério para o que seja a verdade e os fatos, só havendo a defesa da liberdade acima de tudo, de uma falsa liberdade, defesa inclusive da liberdade para o nazismo, inimigo jurado de toda a liberdade, como se viu nas últimas duas semanas na internet brasileira.


No entanto, ainda assim é em um tal ocidente secularizado e liberal onde mesmo que havendo a liberdade religiosa que compete contra a religião verdadeira, a Igreja Católica, é onde a dignidade humana, título de um dos documentos do Concílio de defesa da liberdade religiosa, pode vicejar, visto que ninguém é obrigado a ser católico. E é no ocidente, na raiz muito por tal liberdade religiosa, onde se pode haver algum debate, pelo menos, sobre justiça social, direitos humanos, direitos LGBT que Putin é solenemente contra, e tudo isso corrobora lá na ponta a um espírito cristão no que o cristianismo tem de mais universal e atemporal até para quem vive distante da religião.


Os erros da Rússia estão se espalhando de alguma forma, há os conservadores brasileiros e de outras partes do mundo que compram o conservadorismo russo do soberano Putin, outros vão ingressando na seita dita ortodoxa russa que é apenas um departamento do governo russo. Contrariando os desígnios da falsa seita dita ortodoxa russa, imagine se Jesus Cristo em sua época ou os apóstolos eram como Herodes e os fariseus herodianos, braços de César, uma tal postura é impensável, então, para um cristão verdadeiro, mas é isso o que a Ortodoxia faz com relação a qualquer soberano russo desde a época do Czar, ela serve ao soberano russo de forma canina.


Mas, por fim o Coração Imaculado de Maria triunfará, é promessa da Virgem Maria vinda da parte de Deus e Putin acabará apenas como um tiranete deste mundo que não sabe que a parte dele, a parte de César, não deve esquecer que há a parte que é tributária a Deus. Ainda que possa-se levar em conta que Putin esteja, de fato, cercado em suas fronteiras por forças como as ocidentais que há muito já não são tributárias de Deus.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes