Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A alma humana resiste

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Igreja Nossa Senhora dos Pretos de São Benedito (Curitiba, Paraná). Fotografia: Daniel Castellano


A alma humana resiste na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito da cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Foi uma igreja construída por negros escravizados e que teve por primeira inauguração no ano de 1737. Uma igreja de negros para negros, porque a igreja dos brancos ali perto era exclusiva dos brancos. A alma humana existe em todas as raças ou etnias e a alma humana dos negros daquela época sedenta da verdade de Deus que tudo criou e que deu qualidades de Si mesmo a tudo o que há, qualidades de bem, verdade e beleza, a alma dos negros, tal alma sedenta dessa verdade e luz construiu tal igreja que não foi invadida no dia 5 de fevereiro de 2022 pelo vereador petista Renato de Almeida Freitas Júnior e pelo seu Coletivo Núcleo Periférico, mas foi ocupada quando já não havia a Santa Missa e o templo estava vazio, é o que alega o vereador e imagens do Instagram parecem comprovar isso.


Eu não sou esquerdista, pois creio que a esquerda como um fruto da modernidade e por seu materialismo não contempla algo como uma alma humana, uma natureza humana, não contempla uma eterna verdade e eterna virtude independente do tempo e das culturas locais dos povos e também é a esquerda do seu jeito racista e, como dizia o filósofo Olavo de Carvalho, aplica um psicologismo aos negros dizendo que a eles é próprio coisas notoriamente inferiores, porque sem uma pegada universal e atemporal tal qual falsas religiões de demônios como o candomblé e a feitiçaria ou o samba que não vale uma só nota de Johann Sebastian Bach, dizia o filósofo Olavo, que é Bach de uma cultura superior que faz jus à alma humana.


A alma humana resiste e sendo justo coube uma manifestação como a feita pelo vereador paranaense na igrejinha dos negros e feita pelos negros, eles não a invadiram e ver socialismo, Josef Stálin ou Lênin, tiranos, no ato do Coletivo Núcleo Periférico, que foi o que viu de forma míope o grupelho nazifascista extremista e fanático Centro Dom Bosco (CDB) é um erro.


Todo o meu apoio, portanto, ao vereador, apesar de não concordar inteiramente com o ideário esquerdista.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores