Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Esquerda mal humorada

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Adrilles Jorge fazendo o gesto que o condenou
 

A esquerda, os esquerdistas são mau humorados, por isso não levaram na brincadeira a saudação nazista que o ex-comentarista da Jovem Pan, Adrilles Jorge, fez na última participação dele nessa emissora, antes de ter sido sumariamente cancelado, demitido na terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, por uma mera boutade na forma de um gesto com a mão. Adrilles não é nazista, aliás, nem tem cabeça para isso, ele é, de fato, muito risonho, coisa que a esquerda não é. Adrilles é só um idiota bozo-olavista com aquela vozinha dele irritante de Nerso da Capitinga. Adrilles que como idiota que é, é negacionista da pandemia ou sindemia de Covid-19 ao negar medidas sanitárias a exemplo do distanciamento social e silenciar diante das medidas do desgoverno Bozo dignas de um Doutor Joseph Mengele durante a sindemia, por isso, é evidente que na prática ele colabora com o nazifascismo da extrema-direita, hoje, no Palácio do Planalto. Mas, eu acho que ele não é  nazista, não. A demissão de Adrilles da Jovem Pan, bem como de qualquer outro meio de mídia, de comunicação social é coisa boa, é medida alvissareira, pois ele é uma besta quadrada colaboracionista com o mal que é a extrema-direita.


Eu penso que a cura para a esquerda em seu mau humor, a cura para a sua dispepsia, diria Friedrich Nietzsche, é que os esquerdistas, a esquerda, fosse cristã. A esquerda deveria contar com os sacramentos da Igreja Católica, a Eucaristia, a confissão. Deveria contar com o sacramento da unção dos enfermos que é o sacramento do Cristo médico, normalmente na doença, e também na velhice. Se a esquerda, os esquerdistas, contassem com as bênçãos que se recebem na Igreja. Contasse com a água benta, contasse com o contato com as relíquias dos santos. Se os esquerdistas, a esquerda, rezassem mais, se ela lesse a Bíblia Sagrada com fé que é a Palavra de Deus que é a verdade (São João 17, 17). Enfim, se a esquerda, os esquerdistas, não dissessem, como já disse barbaramente o filodoxo - melhor chamá-lo assim - esquerdista Paulo Ghiraldelli Júnior, que ele nada tem a ver com Jesus Cristo ou como Ernesto "Che" Guevara de la Serna que disse, certa vez, que ele é o contrário de Cristo. Por fim, se a esquerda se livrasse dessa chaga do complexo de Édipo cruel que a acomete, chaga, ainda que ao invés ela aja prática como os cristãos, porque disse o Santíssimo Padre Francisco que "são os comunistas os que pensam como os cristãos", porém, na teoria a esquerda, os esquerdistas. A esquerda assim renega tanto o pai ruim que provavelmente ela teve neste mundo, quanto renega, por isso, o Pai do céu, o pai das luzes de onde vem o dom perfeito (São Tiago 1, 17) que a esquerda têm de ter misericórdia, realmente, do pobre e do necessitado. Por fim, a esquerda, os esquerdistas precisam ser cristãos e com mais bom humor encarariam a vida, pois sobretudo saberiam que o reino de Cristo, o reino do bem que ela busca na prática, não é deste mundo (São João 18, 36).

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes