Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Mensagem recente do Papa emérito Bento XVI

Santíssimo Padre emérito Bento XVI
 
 
“Logo estarei enfrentando o juiz supremo da minha vida. Mesmo que ao olhar para trás, para a minha longa vida, possa ter muito susto e medo, ainda estou com o coração feliz porque confio firmemente que o Senhor não é apenas o juiz certo, mas ao mesmo tempo o amigo e irmão que já sofreu com minhas deficiências e, portanto, como juiz, é ao mesmo tempo meu advogado (Paráclito). Em vista da hora do juízo, a graça de ser cristão torna-se clara para mim. Ser cristão me dá conhecimento, além disso, amizade com o juiz da minha vida e me permite atravessar com confiança a porta escura da morte. A este respeito, o que João conta no início do Apocalipse vem constantemente à mente: ele vê o Filho do homem em toda a sua grandeza e cai a seus pés como se estivesse morto. Mas Ele, colocando a mão direita sobre ele, diz-lhe: “Não tenha medo! Sou eu...".
 
 
 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores