Autoria: João Emiliano Martins Neto
Fiz um comentário bem humorado e irônico que naturalmente não será publicado no blog de um protestante, um irmão separado, que considera-me um desafeto, que reproduzirei, mais a baixo, no original em inglês e em português, porque ele é americano. Na postagem do irmão que é esta aqui ele procura saber o que seria um critério da verdade espiritual e de novo, como é comum em protestantes, nega a autoridade da Santa Igreja Católica dizendo que São Pedro não tem a primazia, apesar de que na Bíblia Sagrada há uma clara referência à primazia de São Pedro dada por Jesus Cristo, mas, protestantes, os irmãos separados, são cegos, o deus deste século cegou-lhes o entendimento, pois eles são incrédulos (2 Coríntios 4:4), não creem na Santa Igreja e depois ele citou uma perícope escriturística de São Marcos (9: 33-34) que questionaria a ideia de uma primazia de um ou mais apóstolos sobre os outros o que só prova que protestantes estão perdidos com a Bíblia na mão em uma multidão de versículos e capítulos que eles fazem uso de forma desconexa.
***
Mas, se Jesus primeiro deu as chaves a Pedro e Pedro quer dizer pedra, sendo tanto a pedra ele mesmo, Pedro, como uma figura de linguagem dele mesmo como a pedra de sua confissão de que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, portanto, como Pedro não tem a primazia e não é o fundamento da Igreja por sua autoridade para definir a verdade espiritual a que tu te referes neste teu artigo?
Como não foi a Igreja Católica que não definiu o cânon bíblico tendo por cabeça o Papa, o bispo de Roma? A tua citação contra a autoridade do Magistério como a do Papa de Marcos, 9, 33, 34 é totalmente desconexa e é típica da confusão de versículos e capítulos em que vocês protestantes divididos em uma poeira atomizada e desconexa de seitas protestantes espalhadas no mundo inteiro. Onde a verdade nisso tudo? Só mesmo ficando um tempo internado em um manicômio para tratar da mente doente de alguém que veio do protestantismo. Vá para o Gaspar Vianna, meu amigo Russell, e todas as noites ali tenha o cuidado que só os comunistas que são os que pensam como os cristãos, disse o Santíssimo Padre Francisco, é que podem te dar, através do sistema estatal de saúde que não existe no teu país, mas existe no meu país, o Brasil, que vai te dar no manicômio, todas as noites, um gostoso mingau para tu tomares antes de tu dormires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário