Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 23 de janeiro de 2022

Born to be gay?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Uma coisa a se destacar nos bozo-olavistas nazifascistas, apoiadores do governo do extremista de direita Jair Messias Bolsonaro que tem como guru Olavo de Carvalho, o grande filósofo e ao mesmo tempo um charlatão e psicopata ideólogo sistematizador de tal direita, é que eles que comprovadamente estão envolvidos na extrema-direita excludente, elitista ao extremo, racista supremacista branca, xenófoba, homofóbica, misógina e fanática religiosa cristã é que alguém como o gay seria alguém incompreensível para eles, assim como em certa medida os valores defendidos de forma fanática, é evidente que muito por serem defendidos de forma extremada sem sabedoria por essa direita, são incompreensíveis para um gay, pois parece que born to be gay, quem é gay nasceu para ser gay e não haveria escapatória.


Eu já ouvi falar de um livro apresentado por Olavo, que falaria de ex-gays, mas, até o dado momento, pelo menos no meu meio católico romano, eu nunca ouvi falar de nenhum santo gay, alguém que mesmo sendo gay viveu a castidade até o fim e assim santificou-se com todo o sofrimento e abnegação que tal situação exige. Eu mesmo sou gay e sei o que é viver na corda bamba quase desistindo na luta de tentar mortificar a minha concupiscência. Eu soube até de um homossexual, notório: afeminado que na Canção Nova, da renovação carismática católica, teria abandonado a prática homossexual, mas, nunca mais ouvi falar dele.


A extrema-direita vive em uma situação metafísica revolucionária, é uma revolução de santos que pode ser violenta como toda revolução, assim como os gays viveriam em uma revolução física e materialista, do "pecado", para usar um termo religioso, uma revolução da paixão que a eles, que a nós, pois eu também sou gay, acomete. É na extrema-direita um extremo de se ir ao céu e no que poder-se-ia dizer na extrema-esquerda gay um extremo de se querer baixar à terra, ao corpo, às sensações e às paixões, ao desejo, que em ambos os casos, extrema-direita e extrema-esquerda, prefigura uma briga de monstros.


Born to be gay? Talvez, não para quem ainda guarde alguma fé verdadeira, porque divina e católica. O anjo São Gabriel disse à Maria Santíssima que para Deus nenhuma coisa é impossível (São Lucas 1, 37), Deus pode fazer um gay viver uma vida de castidade, renúncia, abnegação e mortificação, apesar de todo preço alto que ele terá que pagar, ou pode até mesmo em um grande milagre, Deus é capaz de reverter a situação invertida e desordenada em que um gay vive e torná-lo heterossexual. Deus pode se Ele quiser, o que não pode é estes extremos de direita e de esquerda quererem nada de bom a não ser uma guerra fratricida e com muito derramamento de sangue e opressão. Que Deus nos livre...

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores