Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Loucura: crianças obedientes e rebeldes

 Autoria: João Emiliano Martins Neto


Desde que eu era criança até mesmo na adolescência, época de rebeldia na qual eu era até certo ponto tão rebelde quanto qualquer adolescente, até hoje época em que eu sou um adulto, eu sempre fui muito obediente, eu até concordo que eu seja um capacho de tão cordato que eu sou. Eu não costumo ter aquela suspicácia e teimosia própria do brasileiro que é de origem portuguesa. Eu costumo confiar nas pessoas, à uma ordem ou conselho da Igreja Católica e de seus sagrados pastores eu costumo obedecer ou vinda, também, uma ordem ou conselho vinda de alguma autoridade eu também costumo aquiescer.


Eu comecei até mesmo a fumar por influência e conselho do grande filósofo e grande charlatão Olavo de Carvalho, ele mesmo que discriminou cruelmente um pobre aluno dele esquizofrênico, dizendo que "não falaria com alguém com a cabeça cheia de haloperidol". Olavo hipócrita e líder dos fariseus hipócritas que é o que costumam ser quem é de direita ele que foi internado em um hospital psiquiátrico manicômio no ano de 1977 e fugiu de tal hospital com a família indo embrenhar-se nas matas da cidade de Iguape, interior do Estado de São Paulo. 


Muito bem, depois de adulto os sintomas de minha gravíssima doença mental, o transtorno bipolar, começaram a manifestar-se. Em pelo menos duas vezes eu saí de mim e em uma das vezes eu, em pleno surto, mostrava a língua para as pessoas na rua. Da outra vez eu cuspia no chão de uma seita maluca e maligna evangélica chamada Igreja Evangélica Assembleia de Deus, desafortunadamente a primeira seita dessa denominação diabólica, uma espécie de farsa do que era a igreja de Corinto pastoreada por São Paulo, surgida no mundo em minha cidade de Belém do Pará. O pastor ali, acusado de lavagem de dinheiro, Samuel Câmara, percebeu o meu sintoma de demência e passou a discriminar-me cruelmente como se eu fosse alguém violento como aquela mulher desconhecida que persegue-me nas igrejas católicas que eu frequento e até mesmo na rua.


Ou seja, na loucura há crianças em corpos de adultos que podem ser obedientes como eu, graças a Deus, não violentas, e há a crianças rebeldes como a mulher que persegue-me e que xinga e diz palavrões e há crianças como uma outra mulher que eu encontrei nos estertores do ano de 2021 e eu aproximando-me dela para saber porque ela dissera que eu seria um macumbeiro, as religiões afro-brasileiras parecem ser o terror dos loucos e dos fanáticos evangélicos antes era dos católicos, sem conhecer-me, ela chamou alguém na rua que passava para mentir dizendo que eu estaria agredindo-a fisicamente.


A vantagem da infância propriamente dita é que as crianças são pequenas e frágeis fisicamente, é possível dominá-las, repreendê-las e ensiná-las, se trata-se de crianças outrossim normais. Na loucura propriamente dita e vinda de adultos há a esclerose própria da idade em que manifesta-se a loucura, própria dos adultos que costumam ser rebeldes e dissimulados, há a dificuldade de a demência deixar que algo da verdade penetre na alma confusa de quem está sob o império da insanidade e há os corpos adultos dos loucos que podem ser perigosos dada a sua força física.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores