Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Burrice política

 Autoria: João Emiliano Martins Neto


Agora que os ventos de direita parece que estão passando e a burrice política pode estar dando lugar à uma inteligência menos obliterada, também a covardia pode estar dando lugar à fortaleza, meu Deus, eu me pergunto como eu não vi que uma deputada federal qual Maria do Rosário tinha razão ao dizer em uma briga com o à época deputado Jair Messias Bolsonaro que gente como ele promovia coisas como o estupro que naquela época tinha vitimado a jovem Liana Friedenbach na zona rural de Embu-Guaçu, na grande São Paulo, entre os dias 1 a 5 de novembro do ano de 2003?


De fato, a direita promove os mais fortes, os governantes, sobretudo se forem monarcas que podem ser péssimos e só a morte livra-nos deles, é contra a democracia e promove um clero de qualquer grande religião tradicional que seja que podem ser apenas hipócritas moralistas que moram bem e comem bem, e fazem sexo com suas empregadas domésticas ou com as mulheres religiosas, sem falar nos rapazes, além de a direita ficar do lado de uma moral burguesa hipócrita e que compra consciências que só se impõe, porque mantém o sistema capitalista hoje financeiro usurário que é global e que tornou-se o sujeito e protagonista da História. 


Uma tal situação pode promover o pior que possa haver em certas pessoas como teria sido o caso de um criminoso como "Champinha" e "Pernambuco" que estupraram e torturaram o casal Felipe Caffé e Liana Friedenbach.


Não conseguindo mais o mundo atual voltar à uma situação em que a Igreja Católica é a instituição de consenso e que pode dar bons exemplos, gerando bons costumes, de santidade e abnegação, a sociedade fútil da acumulação do capital promovida pela direita mesmo que protegendo reis e padres, promove tudo isso com uma moral hipócrita a cobiça.


A burrice política de direita está passando, espera-se em Deus que a velha burrice política de esquerda por sua vez não domine, burrice essa que é em bem menor grau, mas, tem lá as suas mazelas de materialismo que oblitera a capacidade de reflexão e visão e o seu ateísmo apóstata niilista que faz com que as primeiras coisas, Deus, de maneira ímpia e ignorante desapareça do horizonte.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores