Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Pequenina nota para uma autobiografia

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Eu e a Virgem

Eu que sempre fui muito burrinho e ingênuo, além de eu ter sofrido durante anos de uma doença mental da mais alta gravidade que obliterava o meu entendimento, é melhor que eu seja crente, que eu conte com a Fé, porque já que eu sempre vivi muito imerso em minhas próprias trevas interiores, devido à minha obstusidade e para piorar devido à minha debilidade mental, sem poder contar com uma luz da razão poderosa, pelo menos a Fé seria uma forma de eu contar com outro, no caso Deus e a Igreja Católica, outro que não seja eu mesmo, pobre de mim mesmo, burro como uma porta e ainda também paciente psiquiátrico. Na história da Igreja e do cristianismo muitos grandes e verdadeiros santos eram burros, eram gente muito simplória.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores