Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 8 de janeiro de 2022

Refúgio dos pecadores (sabedoria política)

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Nossa Senhora, o refúgio dos pecadores


Santa Maria Mãe de Deus é chamada de refúgio dos pecadores, em quem, segundo o meu entendimento e parece-me óbvio, os pecadores encontram compreensão profunda e humana, pois o próprio Deus Verbo divino fez-se homem no seio da Virgem e sempre Virgem Maria, em Maria não há simplesmente o julgamento e condenação farisaico hipócrita contra os pobres pecadores que carregam em si um câncer que os corrói e os engole por inteiro como um corpo que baixa à sepultura. Assim, em graças a Deus uma sabedoria política que eu espero ter neste ano de eleições de 2022, eu vejo a esquerda como uma força política que pode ser um abrigo para os pobres e deserdados, desde que humildes e sinceros como o leproso que reconheceu a sua chaga gravíssima diante de Jesus Cristo para que Ele o curasse (São Lucas 5, 12). É claro que no bojo de uma sabedoria política deve ser evitada uma certa esquerda ateia e materialista que chama o que é concretamente mal de bem e não reconhece-se enferma e necessitada tal qual o referido leproso.

 

Há tempos eu denuncio em uma rede social, o Facebook, aquele fariseu hipócrita de direita, parteiro da atual direita brasileira, Olavo de Carvalho, o elemento que apontou uma arma de fogo para as cabeças dos próprios filhos e ainda foi cúmplice de abortos na seita maluca e maligna Tradição que ele participou, que ele de forma injusta discriminou-nos a nós, doentes mentais, ao dizer certa vez em um vídeo antigo que encontra-se no site YouTube contra um pobre homem aluno dele, esquizofrênico, que não falaria com ele, alguém "com a cabeça cheia de haloperidol". Ué! A cabeça de um doente mental cheia de um medicamento que pode efetivamente ajudá-lo, maravilhoso, como o haloperidol ou Haldol, medicamento antipsicótico de primeiríssimas gerações que eu mesmo já o tomei e fez-me muito bem, e daí se se está com tal medicamento na cabeça por mais que em grande quantidade se for necessário? Isso é o mesmo que de forma tão preconceituosa quanto discriminar alguém porque esteja com um suposto "excesso" de gesso em uma das pernas onde uma fulcral artéria femural poderia ter sido rompida por causa de um acidente.


Ou seja, caro leitor, a direita tende a ser isso, é o manifesto de uma elite, de bem nascidos realmente brancos, heterossexuais, cristãos e católicos aparentemente impecáveis já dispostos a serem grandes inquisidores e zés cruzadinhas, moradores dos centros das grandes capitais ocidentais, gente de classe média e alta, sãos mentalmente, os ditos normais. Enfim, são os poderosos reivindicando o status quo que se, de fato, não é o status quo da virtude que vem de cristãos e católicos realmente impecáveis ou pelo menos penitentes, o que há, ao contrário, é acepção de pessoas, há a injusta discriminação, conforme ensina Santo Tomás de Aquino sobre a honra que se deve ao homem deveras virtuoso. No extremo, no caso do nazismo, a direita chega ao ponto do racismo, aí a coisa degringola de vez.


"Os comunistas são os que pensam como os cristãos", disse o Santo Padre Francisco em um instante de sabedoria política única e assim realmente, porque o tal "cem por cento socialista" Sistema Único de Saúde (SUS) salvou a vida de um charlatão como Olavo de Carvalho e salva a vida de muitos sem acepções de qualquer natureza. A frase de Francisco pode causar uma confusão em uma leitura que pode ser superficial do que disse no passado o Santo Padre Pio XI, outro Romano Pontífice, condenando um certo socialismo cristão. Ora, a casta sacerdotal brasileira terá enlouquecido? Ora, terão enlouquecido uma boa parte dos padres mais à esquerda, oriundos da teologia da libertação, que já disseram, se eu bem me recordo da frase deles, que é uma virtude cardeal a defesa de um socialismo cristão?

 

Eu penso que não há contradição entre todos esse prelados católicos. Pio XI, ao meu ver, condenou o que há de falta de comunhão com Jesus Cristo em um certo socialismo ateu, revoltado, com uma ferida edipiana gravíssima que prefere esquecer que tem um pai, o Pai do céu. Em tal socialismo o que há é a inveja da graça de Deus e bem que chegou a outrem que é o pecado contra o Espírito Santo. Há em tal socialismo corrompido o ir-se contra o sétimo e décimos mandamentos que ordenam que não se deve furtar e nem se deve cobiçar os bens alheios e há em tal socialismo das trevas o não reconhecimento da honra devida à virtude, que eu dissera mais acima, honra devida aos anciãos, aos pais e professores, aos governantes e sacerdotes católicos romanos, ainda que não sejam virtuosos, e honra aos ricos que são dispensadores dos dons de Deus, em tudo isso há uma justa e devida honra que os socialistas ateus desprezam injustamente.


Que Nossa Senhora, refúgio dos pecadores, em nome de Deus por seu manto sagrado guarde os corações e as mentes de nós, brasileiros, na paz de Deus que excede todo o entendimento (Filipenses 4, 7) para este ano defenestrarmos esta direita tosca e doente mental gravíssima, fariseu hipócrita das fake news, preconceituosa com o seu senso comum ralé, demolidora de reputações que vai contra o oitavo mandamento que manda não dar-se falso testemunho contra o próximo e contadora de contos de fadas com as suas tais "narrativas" em um jogo retórico e sofístico encantatório, hipnótico e ilusório que ela fez uso nos últimos anos para propiciar o poder pelo poder e sem nenhum pudor.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores