BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

Assine minhas postagens

Google+ Followers

sexta-feira, 24 de março de 2017

Ariovaldo Ramos: você é marxista?

Esta fraternidade, na visão de Cristianismo do reverendo Ariovaldo Ramos, que não nasce do decreto é a privatização e a subjetivação do Cristianismo, é tornar o Cristianismo uma ilusão. É claro que a fé da maioria de um povo como brasileiro que é cristão deve tornar-se social, real, coletiva e concreta e a Política é o meio, os decretos, leis e instituições são suas partes constitutivas, evidentemente. A visão de Ariovaldo e a de muitos cristãos é um sonho, é um devaneio, é liberal e individualista. Não é preciso ser marxista para perceber o quanto o Protestantismo dissolveu a fé cristã em uma esquisitice para ser vivida na insignificância doméstica ou em cada seita protestante de cada esquina que pensa bem diferente do que os seus irmãos da seita protestante da outra esquina pensam. Eu sou protestante, por acaso, sou protestante, por uma questão de fidelidade à Sagrada Escritura, mas é evidente que não posso deixar de reconhecer, com lucidez, que o Protestantismo foi a causa do que possa haver de justo na revolta do meu mestre Karl Marx, pois eu sou esquerdista e Marx é um Olavo de Carvalho para nós, da esquerda política, Marx é o nosso nous.

 

O espiritismo acima dos evangelhos

Porra, o Jorge Luís Rodrigues bate a cabeça em uma muralha, porque Elias, conforme diz a Escritura, foi assunto ao céu em corpo e alma, sim, e não há controvérsia alguma sobre isso, como diz o Conde, por causa de seus prejuízos romanos. Elias, o profeta hebreu não morreu, fato, pelo menos para nós, cristãos sérios e consistentes, por que bíblicos: protestantes históricos. Jorge, meu amigo, livre-se do Cristianismo, fundamente a sua filosofia espírita no pitagorismo e no orfismo ou mesmo no glorioso platonismo, daria mais certo.



O nosso grande amigo Jorge Luís Rodrigues, no ponto de número 06 de seus argumentos, ele diz que o batismo cristão não havia na época do diálogo entre Nosso Senhor Jesus Cristo com o fariseu Nicodemus, mas isso é um erro, porque São João Batista, o Pródromos, o Precursor, ele já batizava antes do ministério público de Cristo e os próprios apóstolos e discípulos batizavam durante o próprio ministério público do Redentor neste mundo. Agora, é claro, a idéia de água para que haja a regeneração, a palingenesia (do grego), o novo nascimento do homem com o perdão de seus pecados: o original e os atuais, é uma doutrina católica e das dioceses ortodoxas cismáticas, para nós, protestantes, quando a Escritura fala em água, está a falar da Palavra de Deus, a qual quando pregada, anunciada no chamado Kerigma (do grego: anúncio), convence o homem de seu erro e o converte a Cristo, sob a ação do Espírito. Nós, batistas, em nossa idéia do credobatismo, ou seja, de se não batizar crianças, isto é, pessoas que ainda não atingiram a idade da discrição, bem mostra e com rigor e fidelidade o nosso seguimento batista acerca do mandamento bíblico para a ministração do sacramento do batismo.

Agora, com relação ao excelente, mas apócrifo livro da Sabedoria, presente na Bíblia católica e das dioceses ortodoxas cismáticas, que falaria de reencarnação, segundo o Jorge Luís, bom, isso é um problema bem chato, ao que a mim parece, do Conde e de seus aparentados cismáticos, isso que dá não terem aderido à Reforma Protestante do século XVI, a qual excluiu literatura espúria, ainda que muito rica em saber, mas meramente humano, como os pseudoepígrafos ou apócrifos como Sabedoria.



quinta-feira, 23 de março de 2017

Entendendo o Socialismo

Eis, ao meu ver pessoal, um excesso direitista e conservador reduzir o Socialismo ao tal exemplo do vídeo supra. Uma sociedade individualista e tão competitiva como querem certos círculos radicais conservadores, pelo menos o do senhor do vídeo, reduziria as próprias conquistas de nossa civilização cristã ao que vemos, hoje, no Brasil e em demais países ocidentais, com a fé cristã, base de nossa cultura, à uma esquisitice individual doméstica e privatizada. Eu penso que um Socialismo democrático e em justos teores realizaria, ainda em nossos dias, o projeto da Santa Igreja Católica Romana, da fusão do Império com a religião de Cristo. Nossas instituições em um Socialismo dito democrático seriam, a prática dos fundamentos da fé cristã dos povos ocidentais, bem diferente do que se vê, hoje, no ocidente liberal, burguês e protestante em que nas igrejas protestantes, eu mesmo sou protestante por uma maior fidelidade à Bíblia, pessoas barganhando miseravelmente diante do próprio Deus por prosperidade material e pessoal.

 

Allan Kardec: superior a Cristo

Porra, eu fui espírita durante oito anos de minha vida, de 1998 a 2006, frequentava o Centro Espírita Yvon Costa, na Travessa Castelo Branco, bairro de São Brás, no subúrbio daqui da minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará. Mas, depois desse período, livre dessa cegueira, graças a Deus, entrei para a Assembléia de Deus (Templo Central - Igreja-mãe), tornei-me, graças a Deus, protestante. Porra, como fui burro e como há amigos meus burros na porra do Espiritismo que eu tento abrir-lhes os olhos, mas eles não cedem, mas é claro que muito da casmurrice brasileira em prol das idéias espíritas, vem da idéia de Cristianismo deturpada pela Igreja Católica, porque para nós, protestantes, a graça e somente a graça (sola gratia), como evidentemente diz a Escritura, é suficiente para a salvação humana. Ora, é cultural para o brasileiro que o bom filho faz Deus ser-lhe propício, mas a Escritura e o Cristianismo historicamente, ainda que confundido pelas mentiras romanas, diz que Deus escolheu, predestinou, desde antes da fundação do mundo, a um povo, para a redenção, não anteprevisa merita, isto é, do latim, não por méritos previstos dos homens, mas Deus conheceu pessoalmente pessoas, antes da criação de céus e terras, gratuitamente, absolutamente destinou um povo para a redenção, segundo a regra da soberania ou o conselho da vontade absolutamente soberana e poderosamente em glória graciosa, sem que o homem precise em nada ser tributário, desse mesmo Deus.

Os espiritistas dizem que a idéia espírita seria a um só tempo religião, filosofia e ciência, mas, como pode isso se há no saber a chamada univocidade dos termos? Ou seja, não podemos dar o mesmo nome para coisas diversas. Não podemos em nosso discurso sermos equívocos. Ciência é uma coisa, Filosofia é outra e a Religião é uma terceira coisa diversa. A elite espírita brasileira, representada por aquela bichona Divaldo Pereira Franco, baiano de Feira de Sant'Ana, que em sua biografia tem coisas muito interessantes e intrigantes, mas pessoas como ele sabem, claro que sabem, que o discurso de justificação espiritista, é muito absurdo. Ora, o Espiritismo é uma prática, seria a ciência do contato com os mortos, seria a prova material da imortalidade da alma, e se há algo de verdade, então, no Espiritismo, tal prática não pode confundir-se com absurdos como a falha do equívoco e não pode misturar-se com seus antagonistas como o Cristianismo, tal qual o Budismo, eminente como é, todavia, não pode imiscuir-se com o Cristianismo, ambas idéias caminham neste mundo paralelamente, sem jamais tocar-se.


Conde, veja bem, na idéia espírita, o homem tem unidade, sim, na pluralidade de suas existências materiais, são os papéis que mudam ao longo das mesmas até o cume evolucional, até o homem tornar-se puro espírito, superior espírito. A questão é o esquecimento do passado, pois no escopo espírita, o homem ao encarnar esqueceria do que passou em sua vida passada e em todas as outras, somente ao "desencarnar" o homem lembraria de tudo, ou como dizia Platão, Allan Kardec vale-se de Platão, que antes de encarnar a alma tem o conhecimento do que seja bem, verdade e beleza, mas que durante a encarnação o homem pode relembrá-las ao achegar-se ao conhecimento, que na prática como mostra literatura espírita romanceada, dá-se quando o homem ao longo de sua vida tem como que um déjà vu, ao ir a lugares, ver pessoas e encontrar-se em certas circunstâncias que lhe relembrem o suposto passado de outras ditas encarnações. Uma sugestão que eu dou aos espiritistas, é que esqueçam seus antagonistas como o Cristianismo e procurem substância filosófica no platonismo, no pitagorismo e no orfismo.


 

quarta-feira, 22 de março de 2017

O ser de esquerda ou o homem de esquerda

Karl Marx, o Olavo de Carvalho da esquerda
Ser de esquerda, mesmo que falar em ser pareça ser um luxo liberal e burguês de direita de gente que prefere nunca mais voltar para resgatar os seus outros companheiros escravos na caverna platônica do pecado ou da ignorância, mas em termos de definição e aprendizado, ser de esquerda é ser homem, é ser propriamente homem, artífice, artista ou ainda filósofo. Já comecei, então, a identificar o que seria ser de esquerda com o homem de esquerda, logo, o ser parece ser a própria ética do homem de esquerda no mundo. Então, ser de esquerda, seria ser propriamente humano, isto é, alguém que como os deuses tem-lhes o fogo roubado do Eterno, por Prometeu. Ser de esquerda, o homem de esquerda, é alguém que comeu do fruto proibido no Éden, mas ainda que não sendo imortal como os deuses, têm-lhes como que algo que é o de ser filósofo, como dito, é o conhecedor de bem e mal, artista e artífice, esse seria o esquerdista e isso seria, por fim, ser de esquerda, ao meu ver pessoal.

Minha declaração de amor ao Brasil


Eu amo o meu próprio País, o Brasil, sou, por isso, propriamente brasileiro, eis a minha brasilidade, a festa é parte constitutiva de minh'alma. Ao fim e ao cabo, nada precisa ser definitivamente tão sério e triste. Mas é claro que há coisas que são incontornavelmente tristes e sérias, portanto, a cultura e alma brasileira não seria perfeita.

terça-feira, 21 de março de 2017

Razão e Sentimentos - Clóvis de Barros Filho - Aula 3

Porra, Prometeu deu o fogo dos deuses aos pobres homens, a astúcia, mas em mim mesmo eu sou ferido nessa astúcia, pois eu sofro de transtorno bipolar e preciso tomar uns remedinhos controlados para estar bem. Então, deveras, pelo dito pelo mestre Clóvis de Barros Filho, os deuses não punem somente a Prometeu, conforme diz o mito que uma ave comeria o fígado de Prometeu, como Satanás que é atormentado no inferno, os deuses atormentam pelo menos alguns homens como eu, pois podem ser tão astutos como os deuses. 


Aristóteles não seria nada sem seu mestre Platão. O professor Platão era um predestinado, sacou a porra toda sem precisar ficar examinando as hemorróidas dos orangotangos. A realidade das idéias, ou universais, como se dizia no medievo, é um fato pungente, porque há coisas singulares e individuais como que uma poeira atomizada no mundo, a exemplo dos deuses, os homens, os animais e as demais coisas, que colidem com as idéias universais que temos de deuses, homens, animais e demais coisas. Aristóteles era bem miserável.

 

segunda-feira, 20 de março de 2017

Fernando Holyday, gay e anti-esquerda

O Fernando Holyday como gay que ele é, deveria apoiar a causa gay, defendida pela esquerda, que tende a ser mais sensível à causa dos pobres como a dos gays. É claro que Karl Marx ou que outros líderes da esquerda como Ernesto "Che" Guevara e em todos os países mais à esquerda, historicamente, os gays foram perseguidos, Che Guevara e seu companheiro, Fidel Castro, de fato, eram homofóbicos, mas seria muito mais interessante um gay, que pretende viver a vida toda como gay, pois ao contrário, eu, por exemplo, sou ex-gay, porque sobretudo eu sou cristão, mas o Holyday, deveria dar todo o apoio ao lado do espectro político mais sensível às causas dos historicamente discriminados. O que ocorre, hoje, é uma modinha de dizer-se de direita, sem uma sincera reflexão da parte de muita gente. A direita é a força política de quem prefere muito mais estudar, o que é louvável, mas em deleitar-se a vida toda em observar o mundo do que tentar atuar neste mesmo mundo para, sim, burilá-lo, como que melhorá-lo, sendo o homem sempre artista para diminuir dores e incapacidade humana, fruto da queda no Éden. Então, a feiúra do mal que há no mundo como ao avistarem um gay, certamente choca e afasta um conservador da pessoa de um gay, mais do que um esquerdista que procura sempre quase como que intuitivamente e visceralmente lutar pelos mais desfavorecidos.

Filosofando um pouco sobre a esquerda

Eu, hoje, voltei a ser esquerdista, porque creio, sobretudo, que a esquerda melhor adequa-se à minha fé cristã, pois nem mesmo Deus simplesmente quis, como Ele poderia e estava no Seu divino direito, destruir a humanidade inteira, por natureza (a direita vive obcecada pelo conhecimento de uma tal natureza, o ser) como diz a Bíblia, filha da ira divina. Mas Deus fez-se humano no hebreu Cristo Jesus, animou-se a dar a vida pelos maus, raramente alguém imolar-se-ia por um malfeitor, e a prova disso é a impaciência de muitos da direita com relação aos maus como gays, prostitutas ou bandidos. Todavia, Deus foi bom com o homem, como eu vejo que a esquerda pode ser boa com os pobres e proscritos da sociedade. A esquerda tende a apressar-se a socorrê-los, não fica como certos iluminados de direita, contemplando a verdade do ser, somente interpretando o mundo, não retornando jamais à caverna platônica tenebrosa do pecado para tentar resgatar aos seus irmãos de outrora escravizados na ignorância, tanto quanto ele era escravizado. Agora, o que vemos, hoje, como esquerda, é uma força política no Brasil e no mundo todo dando todo o poder e força aos mais fortes, gente mais forte, mas ao mesmo tempo fraca espiritualmente e moralmente, já que a esquerda vulgar, hoje, mesma é algo que se poderia identificar como cristã secularizada, isto é, o êmulo cristão de se querer a justiça social, tornou-se uma neurose, a esquerda esqueceu de sua origem e, então, se deseja ajudar o pobre e o proscrito como o proletário, o gay ou a prostituta, a esquerda faz isso mantendo uma situação que é ruim para essas pessoas como a pobreza, a homossexualidade e a prostituição, então, eis que a esquerda tornou-se vazia espiritualmente, totalmente vazia espiritualmente, restando apenas uma força de destruição em nome do niilismo do interesse e a busca, expansão e manutenção do poder a qualquer custo.

O que é uma vítima social? - Luiz Felipe Pondé

Eu vejo o conceito de vítima social como algo brutal e nivelador por baixo de toda uma coletividade, do social, como culpado por vitimizar os incapazes. O que há é vítimas de certos indivíduos desgraçados, sem a graça de Deus, que infunde ao homem a caridade pelos pobres, mas tal idéia cristã, sem dúvida, a esquerda revoltada e atéia, em geral, não dá atenção.

 

Um adendo ao ex-gay e o descrente

Acho que postei algum texto neste meu blog Crassus Philosophus, ou em alguma outra rede social, falando acerca do erro de dizer-se que haveria uma natureza homossexual. Ora, caros leitores, eu mesmo retornei à esquerda e venho aprendendo, na busca - com a graça de Deus - de uma sabedoria acerca das questões politicas, que a esquerda ressalta, o que é muito real, algo de irracional, de inacessível à pobre humana capacidade de inteligir, pois não somos como os deuses, só Deus - ensinavam os filósofos gregos clássicos antigos - é o sábio, é onisciente, sabe tudo, nós, homens, podemos ser apenas filósofos, somos sempre aprendizes do princípio ao fim. Ora, caros amigos, então, nada justifica na tradição esquerdista de crítica e desafio ao que seria apenas o status quo de homens ávidos pelo poder, que justo a esquerda defenda uma tal bandeira de apoiar-se em um tal conhecimento cabal, como que digno de deuses, no que tange à uma tal natureza do real, no que se refere à homossexualidade, quando parece evidente que onde há natureza homossexual, se um gay ou uma lésbica não têm em suas naturezas físicas, de fato, anatomo-fisiológicas, também genéticas, uma como que constituição ao menos híbrida, porque segundo às suas fantasias sexuais? Ora, um homem gay não tem o que os gays popularmente chamam de "cuceta", ou seja, uma mistura jocosa de ânus e vagina, assim como o clítoris ou o famoso grelo da vagina de uma lésbica, por maior que seja, não se compara e não funciona como um pênis de um homem para penetrar, dar prazer e fecundar à outra fêmea.

A esquerda, com razão, vê uma crítica, vê um limite para o humano saber, para o humano acesso à verdade do ser, e por isso não perde tempo em defender os pobres e proscritos como os gays ou encarcerados ou as prostitutas, contra uma concepção quase ou senão exatamente como que iluminada da parte de conservadores de direita que achando-se como que deuses, os verdadeiros sábios, tendem a ser capazes de discriminar e alijar dos meios de ação, do poder, alijar do convívio social, à todos aqueles incapazes de estarem à altura do mundo. Porém, a esquerda gayzista radical erra ao defender uma tal natureza gay, evidentemente para mim absolutamente fantasmagórica no que os psiquiatras dizem que os homossexuais sofrem mais ou menos de um delírio alucinatório. Defende a esquerda atual, uma como que natureza LGBT, quando não há, porque o que aparentemente há é que vemos, machos e fêmeas da espécie humana, se têm tendências homossexuais, com idéias sui generis, invertidas com relação à própria sexualidade, em choque com o próprio corpo e em choque com a afetividade humana e animal complementar, oposta, mas complementar, ou seja, macho e fêmea e vice-versa.

domingo, 19 de março de 2017

O ex-gay e o descrente

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1Coríntios 6:9,10 ARA)

Conversava com uns amigos em uma chamada live, no site Youtube, ou seja, em diálogos ao vivo e com vídeo no referido site e pedia em tom de cortesia para que uma certa moça aceitasse a ajudar-me a que eu seja um ex-gay. Ora, era a live de um canal de um esquerdista e ateu, ou seja, é na verdade mais um cristão secularizado, mais um cristão desigrejado, mais um cristão como que neurótico, que esqueceu que diz que quer tanta justiça social, porque supostamente teria na verdade o mesmo DNA de busca do bem do próprio Cristo e que nós, cristãos se devotos e sérios, procuramos por em prática - com a graça de Deus - no mundo, através da Igreja. Todos os amigos dele também eram ateus e esquerdistas e quando eu disse que sou ex-gay, caíram de pau em mim dizendo que não existe ex-gay e coisa e tal, enfim, eis uma alcatéia de descrentes.

Bom, caros amigos leitores, ou você crê ou você não crê, porque São Paulo, o Apóstolo, mesmo diz em carta aos coríntios que alguns deles haviam sido no passado homossexuais, prática sexual comum à cultura pagã à época, helênica, mas que misticamente, isto é, de maneira sobrenatural a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo os havia alcançado e que com isso eles haviam sido lavados, logo, purificados de todo o erro homossexual e que o Espírito Santo os santificara. Ora, ou você crê, como antes dito, ou você não crê. Se para você o mundo humano e natural é um todo fechadinho, impenetrável ao Espírito e até escreveria espírito com letra minúscula, outrossim, para denotar o influxo da própria inteligência não só sobrenatural da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, mas o influxo da inteligência humana, também, porque, como a História no-lo comprova, os regimes tirânicos de esquerda e ateus no mundo como na União Soviética, baniram a fé religiosa, baniram, então, toda a cogitação pública do Cristianismo daquele conglomerado de nações que formava com a Rússia a referida URSS. Ou seja, o ateísmo pretendendo-se tão humanista, tão compreensivo para com o homem, acabou sendo um projeto de esmagamento do homem em suas pretensões metafísicas, transcendentais: cristãs.

Então, se o cara não crê, ele facilmente vê um rapaz cristão, mas ainda assim com trejeitos afeminados e com tentações homossexuais, como ocorre comigo, que apesar de eu não ser afeminado, mas tenho desejos contra a natureza, homossexuais, o descrente vê isso e diz, bom, não há ex-gay, não. Mas o que ocorre, meu amigo, é que você não é místico, você não crê em nada acima da natureza, você não crê que tal pobre homem, apesar de sua luta contra uma desordem qualquer como poderia ser contra o alcoolismo, ou o diabetes, você não crê no que diz a Bíblia de que nenhuma acusação há para quem está em Cristo Jesus, somente pela graça e somente pela fé, sim, somente, como ensina o verdadeiro Cristianismo, o bíblico: protestante. Só há descrença e no final, um esmagamento do homem, por exemplo, no caso do gay, ou ex-gay, que se inexperiente, pode desistir da religião, mas que mesmo assim o seu ser, mais lá na frente, depois de satisfeito sexualmente ou até insatisfeito, porque o que na natureza pode estar no mesmo nível do Infinito, pode estar no mesmo nível do Absoluto, de Deus, que homem, que macho por melhor que seja, que estrela como o Sol ou paisagem, ou obra da inteligência humana como a tecnologia ou a sociedade capitalista ou socialista é como o próprio Criador e Redentor? A natureza humana clamará pelas coisas do Espírito ou do espírito meramente humano, próprio do homem, diante da miséria do mundo.

As causas da morte do filósofo Sócrates

Sócrates foi assassinado pela pólis ateniense, porque, pelo que entendi do caso, ele tinha uma relação inusual com os deuses gregos, pois o daimonion, a espécie de espírito, talvez um anjo da guarda, que falava na forma de proibições à Sócrates era algo incomum aos gregos da época do pai da Filosofia. Por fim, pelo que sei, é normal que o mundo queira ter matado um filósofo como Sócrates, pois ele exigia a conceituação, a definição, o trabalho próprio do filósofo e isso o mundo usualmente não quer, Sócrates desmascarava a ignorância de seus concidadão atenienses, o mundo prefere viver às cegas, sem filosofar, sem refletir, inconscientes como mortos, ainda que vivos.

Poliamor ● Leandro Karnal

Porra, o pessoal do poliamor deveria tomar cuidado, porque e classicamente o amor é doação, é dar a vida pelo amado, imaginem uma doação de si a tantas pessoas? É coisa de monges e de santos o poliamor.



O que eu quero com a esquerda política?

Caros amigos, eu sou um cara muito falante, comunicativo e extrovertido. Sou, eu, o João, alguém muito dado à retórica, por conseguinte, como dizia-se na Antiguidade. Tais qualidades são próprias do Político, não tenho dúvidas. Ora, nos últimos pelo menos 12 anos, desde que conheci o meu mestre, o professor Olavo de Carvalho, politicamente venho interessando-me, ainda que pela via mais conceitual e cultural própria da Filosofia, venho interessando-me por Política, mas pela via da chamada direita política, o Conservadorismo, a defesa ingente da liberdade econômica e o Tradicionalismo reacionário, também. Bom, é evidente que reagir, querer conservar o time que está a ganhar, se me permitem uma licença futebolística tão comum ao brasileiro, parece ser obrigação de qualquer pessoa que se diga sã. Aquilo que seja a tradição e que ao longo do tempo, parece superar a luz que possa incidir sobre os gênios ou pretensamente gênios iluminados, os quais, por definição deveriam ser poucos, quase como que um milagre ao longo de toda a História humana neste mundo. Mas, com uma certa esquerda vulgar, tais gênios multiplicaram-se no que hoje, segundo o meu conhecimento pessoal, a esquerda chama de coletivos ou o que seria uma estátua com pés de barro, porque se é classicamente próprio à esquerda a democratização, a ampliação dos meios de ação e de democracia aos historicamente esquecidos do social, do mundo, mas é evidente que é preciso saber se esses proscritos terão estofo, capacidade de perdurarem-se no poder, sem acabarem como o grande partido de esquerda do Brasil, atual, o Partido dos Trabalhadores (PT), como apenas um partido de larápios, porque, ora, se todos forem ladrões em uma sociedade em breve chegará a época em que não restará ninguém mais para roubar, todos estarão na miséria e somente a elite do partido restará para roubarem-se uns aos outros e se matarem, porquanto quem rouba, tende a matar e o mundo chegará ao fim. Ora, se os milagres fossem tão naturais assim, não teríamos hospitais e cemitérios hiperlotados de doentes e de cadáveres, concordam amigos? Entretanto, é evidente que se historicamente a esquerda diz-se a defensora dos pobres como trabalhadores, mulheres, negros, índios, doentes mentais e físicos e defensora dos LGBT, ampliando a eles os espaços na ágora democrática das nações decentes, haveria um certo esquecimento da parte da direita, dos defensores do padrão universal que impõe a verdade do ser, haveria um esquecimento do pobre com a resultante, o que não é incomum em um certo direitismo popular, proscrição abjeta do mesmo. Em um debate, então, polar, de ponta-a-ponta de direita e esquerda, a gente pode ver que ora um tem razão, ora o outro acerta. Andamos, de fato, como diz o professor Olavo, com duas pernas, há um jogo dialético no mundo, no real, a expressar-se na prática meramente cotidiana ética e política, ou que segundo o filósofo judeu Emanuel Levinas é a essência do ser, na querela direita e esquerda. Em um debate entre ambas as forças polares de direita e esquerda podemos ter um bom resultado, desde que nenhum dos lados queira como um selvagem absolutamente estúpido destruir o seu oponente, como somente a esquerda tem feito tal coisa nos últimos séculos e em particular nas últimas décadas em meu País, o Brasil.

Desde o ano de 2002, eu filei-me ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), partido de esquerda política, fundado por Leonel Brizola, o homem que, a despeito de sua aparência de homem de forte têmpera, mas que defendia "malandramente", pelo que sei de História do Brasil, à época da eclosão do Regime Militar brasileiro, uma tal legalidade. Ora, a meu ver tratava-se de um erro, mas espertamente usado pelo Sr. Brizola como uma guerra assimétrica em que um lado têm todos os direitos e o outro deve manter-se em uma como straight-jack legalista, ou seja, de regrinhas asfixiantes e nada estratégicas para malograr a sua ação diante da que seria a realidade concreta que se apresenta. Ou seja, à época da instauração do governo dos militares, na primeira metade da década de 1960, Leonel Brizola queria que os militares brasileiros cumprissem a lei como animais, como ignóbeis escravos, enquanto ele sabia que os esquerdistas extremistas estavam a arrepiar no Brasil todo com a guerrilha, tinham tais esquerdistas sinistros todos os direitos, pelo que sei de História do meu País, agiam como bandidos, querendo ajudar os pobres, gente como os bandidos, agiam como bandidos, que bela coisa, não é mesmo? Eis a esquerda ignóbil, à qual eu não filio-me, mas o que eu quero com a esquerda, na sua práxis no mundo mais direta de ampliação dos meios de ação, a despeito de um mero andar nas nuvens do céu platônico tão típico da direita burguesa, é aplicar na prática deste nosso baixo mundo comum, em outras palavras, retornando à caverna platônica tenebrosa do pecado que mantém meus antigos irmãos escravizados no erro, quero na esquerda ser mais cristão, na prática, porque parece-me que em grande medida um cristão é um esquerdista, porque se ser de esquerda é defender o pobre, eis que pode entrar aí o Evangelho, pois Cristo Jesus Redentor, desde a época maravilhosa de Sua missão pública neste mundo até aos dias de hoje, com o chamado tempo da Igreja a viger no mundo, Cristo, desde aquela época em Israel, e hoje com nós, cristãos, os alter Christus, membros da Santa Igreja, Cristo é Aquele, por meio dos cristãos, que na prática cotidiana, a que poderia ser a verdadeira ontologia, é aquele que por sua graça deu vida a cadáveres como nós todos, homens, a todos os homens eleitos que eram proscritos como o resto do mundo o Cristo como um grande esquerdista deu-nos vida, deu-nos cidadania, pois estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Cristo Senhor Nosso tornou-nos cidadãos plenos, porque regenerados pelo Espírito Santo, atuantes, neste mundo para um dia habitar merecidamente, segundo o que politicamente, isto é, por meio do corpo, com a graça de Deus, fizemos neste mundo.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários hereges protestantes, esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

  • HAVAÍ E O APOCALIPSE ??? VEJA VÍDEO – SINAIS SÃO PARA O ARREPENDIMENTO - APOCALIPSE É O RESULTADO DA LEI DA SEMEADURA/COLHEITA (GÁLATAS 6: 7, 8) !!! A...
    Há 39 minutos
  • Imagem: Reprodução / Redes Sociais Os principais magistrados que analisam casos relacionados à operação Lava Jato vivem sob escoltas ou já re...
    Há 2 horas
  • *Edição** do Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Jorge Serrão* *-* *serrao@alertatotal.net* Toda ideologia, no final das contas, deseja conquistar o ...
    Há 2 horas
  • Mesquitas belgas financiadas pelos sauditas ensinam ódio aos judeus e aos gays *Pamela Geller* Este não é apenas um problema com as mesquitas financiadas p...
    Há 4 horas
  • [image: Desde o USS George H. W. Bush, o almirante Richardson anunciou a restauração da II Frota.] Desde o *USS George H. W. Bush*, o almirante Richardson ...
    Há 6 horas
  • Por André, Ontem (18/05), ocorreu um debate sobre politicamente correto entre dois defensores da ideia e provavelmente o intelectual vivo mais atuante, J...
    Há 22 horas
  • Inovador, previsível, burocrático, manipulável, instável e poderá está sendo o caos para os processos judiciais que ainda tramitam no que hoje se denomina...
    Há um dia
  • A Federação Israelita do Estado de São Paulo, na condição de representante da comunidade judaica paulista, reafirma seu apoio ao Estado de Israel em seu ...
    Há um dia
  • Há 2 dias
  • O MINISTÉRIO PÚBLICO VÊ NOVELAS, SENTADO NO SOFÁ? João Eichbaum Está causando espécie, entre os que conhecem a ciência do Direito, a manifestação do Minist...
    Há 2 dias
  • John Crotts: há motivos para ser confiante em seu evangelismo, visto que o mesmo Deus que ama salvar pecadores de forma milagrosa definiu os próprios meios...
    Há 2 dias
  • O CONCEITO DE INSPIRAÇÃO divina das Sagradas Escrituras implica na inerrância bíblica – uma expressão muito querida pelos protestantes – ou, em outras pa...
    Há 2 dias
  • Sidney Silveira O livro "Cosmogonia da Desordem" está à venda na loja do CDB, em: https://loja.centrodombosco.org/cosmogonia_da_desordem Para quem o cálcul...
    Há 3 dias
  • Feed
    Há 4 dias
  • James K. A. Smith tem uma interessante postagem na Christianity Today: Teaching a Calvinist to Dance.[1] Neste texto ele diz que anseia por um “tipo de esp...
    Há 4 dias
  • A religião é uma forma de se entender o sobrenatural que afeta nosso modo de viver.Discriminação e preconceitos associados a entendimentos religiosos não a...
    Há 4 dias
  • Talvez nem fazemos ideia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a História da humanidade. Só no século XX foram impre...
    Há 4 dias
  • Some NLM readers will be aware of the Neo-Coptic iconography of Dr Stephane Rene. He is one of the main figures in the group of iconographers who are wor...
    Há 4 dias
  • [image: Corpo da Beata Anna Maria Taigi, igreja de São Crisógono, Roma.] Corpo da Beata Anna Maria Taigi, igreja de São Crisógono, Roma. Luis Dufaur Escr...
    Há 6 dias
  • Na manhã do dia 15 maio de 1988, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville (IEADJO), comemor...
    Há uma semana
  • Fotocomposição: Isaias profetizou a Redenção. Detalhe de escultura de Aleijadinho. Em destaque o selo achado que leva seu nome inscrito Luis Dufaur Escrit...
    Há uma semana
  • Há vinte anos, exatamente no dia 28 de abril de 1998, morria o pregador do Evangelho e mestre Valdir Nunes Bícego, aos 58 anos. Seu falecimento repentino p...
    Há 3 semanas
  • *CRISTIANISMO NA UNIVERSIDADE (24)* *Sal da Terra e Luz do Mundo* “*Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabo...
    Há 4 semanas
  • *VAMOS FALAR DE RESSURREIÇÃO MR. HAWKING* Com temor e tremor escrevo estas linhas. Com tristeza também diante do racionalismo e incredulidade de muitos q...
    Há um mês
  • Sexta-feira Santa e um convidado especial: o quinto Evangelista. O objetivo da sexta-feira é proclamar a morte de Cristo, convido o quinto evangelista pa...
    Há um mês
  • *Jornalista ateu de jornal esquerdista colocou palavras na boca do Papa* Cidade do Vaticano, 29 de março de 2018 / 08:21 (CNA / EWTN News) .- Na quinta-fe...
    Há um mês
  • ​Nossos leitores sabem que acreditamos muito na função da beleza na Liturgia. Não se trata de mero acessório estético; os mais belos paramentos, as mais be...
    Há 2 meses
  • Assisti, desolado, no Canal Curta - 56, um documentário sobre o (como chamar?) encenador José Celso Martinez Correia. Entre os entrevistados, deslumbrado...
    Há 2 meses
  • Foi a sete de Janeiro de 2011 que Portugal e o Mundo ficaram com o nome Renato Seabra gravado na mente. O jovem, na altura com 21 anos, sonhava ser modelo...
    Há 4 meses
  • As grandes empresas alemãs, a partir deste sábado, dia 6 de Janeiro, vão passar a ser obrigadas a revelar/informar quanto ganham os seus colegas do sexo ma...
    Há 4 meses
  • *Essa entrevista é muito preciosa, por isso, eu decidi trazê-la para cá. Em vários momentos, identifico as lições que aprendi com esse irmão tão querido, b...
    Há 6 meses
  • "Ele disse: nunca te deixarei, nem te abandonarei." Hebreus 13: 5 Leitura adicional: Apocalipse 21: 1-9. O Senhor ( Deus Pai ) não pode e não vai deixar...
    Há 6 meses
  • Frei, acabei de criar uma nova página para o senhor. Nós vamos conseguir recuperar os membros. Não nos deixe, pois precisamos do senhor para defender à Igr...
    Há 6 meses
  • A Comissão Executiva da JPSDB/PA, no exercício de suas competências, e nos termos do art. 10 e seguintes do Estatuto da JPSDB/PA, torna público o EDITAL DE...
    Há 6 meses
  • REALMENTE, QUEM SÃO OS ARAUTOS DO EVANGELHO São Paulo – Brasil (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium P...
    Há 10 meses
  • Como atriz pornô, a norte-americana Crystal Bassette ganhava cerca de R$ 100 mil reais por mês. Mas, depois de dez anos de carreira e mais de cem filmes...
    Há um ano
  • Olá, a Paz de Cristo! *Caso você esteja procurando o blog Geração que Lamba ou seu novo nome Servorum Dei, lhe informamos que mudamos de endereço, sendo q...
    Há um ano
  • *TEORI ZAVASCKI TAMBÉM CLASSIFICOU COMO "LAMENTÁVEL" OS VAZAMENTOS* PGR PROTOCOLOU NESTA SEGUNDA OS 77 ACORDOS DE DELAÇÃO DA ODEBRECHT NO STF, COM 800 DEP...
    Há um ano
  • O blog Teologia Pentecostal está em endereço novo: www.teologiapentecostal.blog
    Há um ano
  • https://www.facebook.com/VemPraRuaBrasil.org/
    Há um ano
  • *Spesifikasi dan Harga HP Acer Liquid Z4 Dual Core* - hadir bersama dukungan monitor sentuh berformat 4 inci namun di sayangkan tak ketahuan berkaitan ber...
    Há um ano
  • Em breve este blog voltará a ser atualizado para atender principalmente aos meus alunos do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama...
    Há um ano
  • *III – A EFICÁCIA DO BATISMO.* *Pr. João Ricardo Ferreira de França.* Compete-nos tratar também deste tema que se relaciona com o Batismo Crist...
    Há 2 anos
  • Entre as muitas reações, entre elas da Igreja da Geórgia, da Bulgária, de padres, bispos e teólogos da Grécia, do clero da Moldávia e tantos outros, cont...
    Há 2 anos
  • Os guerrilheiros que lutaram contra o Governo Militar (1964-1985) NÃO estavam lutando pela democracia--como dizem hoje em dia Dilma Rousseff, Lula e seus a...
    Há 2 anos
  • "Prometheus"decepcionou muitos fãs daquele universo "Alien" imortalizado no cinema pelo talento de Ridley Scott para a ficção científica espacial. Bobage...
    Há 2 anos
  • APRENDA A SE PROTEGER. FAÇA UMA MASCARA CONTRA GAS LACRIMOGENIO, UTILIZE UM PANO DE PRATO, ESMIGALHE UM CARVÃO DE CHURRASCO ATÉ VIRAR UM CASCALHO FIN...
    Há 2 anos
  • Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhece...
    Há 2 anos
  • Este blog mudou para http://VitorGrando.wordpress.com ! Tweet Apologética, Filosofia Cristã, Filosofia da Religião, Alvin Plantinga, Wolfhart Pannenberg
    Há 2 anos
  • Ontem, primeiro dia de 2016, comecei meu novo plano de leitura bíblica anual. Resolvi utilizar um plano bem diferente dos que estou habituado (pode ser e...
    Há 2 anos
  • Saiu do ar... até Deus sabe quando.
    Há 2 anos
  • Os homossexuais não são pessoas felizes Por Joseph Sciambra Uma análise recente, que lista mais de 100 estudos e revistas académicas, combinada como feedbac...
    Há 2 anos
  • Olá pessoal! Nos últimos dias 31 de agosto e 01 de setembro tivemos o prazer de receber a Exposição de oboés e fagotes da marca Ludwig Frank e Gebrüder Mö...
    Há 2 anos
  • [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há 2 anos
  • Homossexualismo ------------------------------ Proibir a terapia para adolescentes "transsexuais" não acabará com os suicídios Posted: 16 Jun 2015 07:16 P...
    Há 2 anos
  • A postagem abaixo foi uma publicação feita pelo Ministerio da "Saude" no Facebook. Repare que ela foi PAGA com o dinheiro dos nossos impostos. Destaco o se...
    Há 2 anos
  • A moral dos coitadinhos – Luiz Felipe Pondé A moral dos coitadinhos – Luiz Felipe Pondé Publicado em 18 de maio de 2015 às 8:23 hs. [image: felipe-pon...
    Há 3 anos
  • Prezados amigos, salve Maria. Não sei ainda se isso é verdade, mas se for, seria o maior escândalo desce a promulgação da missa nova e do primeiro encon...
    Há 3 anos
  • *COMO EVITAR DESASTRES ESPIRITUAIS* Hoje em dia, ouvimos relatos e até presenciamos alguns desastres, seja em vida pessoal ou de conhecidos ou não. Estes...
    Há 3 anos
  • *(Vídeo) - A arte da guerra política de David Horowitz - Destruindo o discurso comunista-nazista-fascista (que são essencialmente estatista)* *Clique no li...
    Há 3 anos
  • O Arrependimento pode ser definido como a volta para Deus, em fé, a qual é indissoluvelmente associado, porém inconfudivelmente distinto. Se bem que est...
    Há 3 anos
  • O Arrependimento pode ser definido como a volta para Deus, em fé, a qual é indissoluvelmente associado, porém inconfudivelmente distinto. Se bem que est...
    Há 3 anos
  • Hoje, chegou o dia de dizemos adeus ao Orkut. Mas, ainda que o Orkut esteja indo embora, como tinhamos anunciado no final de junho, seu histórico de conexõ...
    Há 3 anos
  • O melhor presente que podemos receber é e sempre será uma questão singular, pois, neste caso, cada pessoa tem em mente exatamente aquilo que parece transbo...
    Há 3 anos
  • Eis o esperado regresso. Vai um cigarrinho?
    Há 3 anos
  • 怎么可能呢?如果允许退票,你正在失去销售。短期的答案是也许。每一个企业的目标是增加利润的长期 - 短期。 如果您有任何退款政策,很多客户要么不进行购买或买不到的商品。这些客户都不愿意花自己的钱,如果该产品是不正确的。是的,他们可以换取其他商品。但是,如果 你没有现在他们想要的东西,你有他们的钱,他们什么都没有...
    Há 3 anos
  • Duas notícias estarrecedoras divulgadas hoje, me obrigam a deixar de lado o trabalho para fazer a denúncia no blog: na Venezuela madurista agora, para faze...
    Há 3 anos
  • *Michel Foucault uns dos intelectuais psicopatas. Modelo de uma pessoa desvairada e uns dos gurus dos esquerdopatas.* http://ideologiafoucaultiana.blogspot...
    Há 3 anos
  • *Michel Foucault uns dos intelectuais psicopatas. Modelo de uma pessoa desvairada e uns dos gurus dos esquerdopatas.* http://ideologiafoucaultiana.blogspot...
    Há 3 anos
  • *Missionária Frida Vingren entre os seus companheiros da Missão Sueca Livre no Brasil reunidos na primeira Convenção Geral das ADs em 1930.* Cinco meses a...
    Há 3 anos
  • O presente cenário no Oriente Médio tem gerado confusão entre muitos ocidentais. É um número tão grande de facções, divisões e seitas que a imagem fica ain...
    Há 3 anos
  • Por Danyllo Gomes Somos corruptos, e boa parte do mundo não entende isso. Ah, inclusive Sigmund Freud, o tão adorado/criticado, sobretudo praticado hoje...
    Há 3 anos
  • *"...delírios da chamada teoria de gênero, essa invenção de professores desocupados com problemas de identidade sexual." by Luiz Felipe Pondé* *Clique no l...
    Há 4 anos
  • O fato foi noticiado na Revista ‘Quem Acontece’ e, também, pelo Site ‘Ego’. Pe. Omar Raposo (foto), sacerdote do clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro ...
    Há 4 anos
  • Não nego que no atual secularismo pós-moderno as "igrejas" acabaram adotando uma visão existencialista da vida, pensando sempre no aqui e agora. É o que ve...
    Há 4 anos
  • *ERA PRECISO* Estas lembranças nos mostram uma natureza elevada ao Supremo Bem por dons superiores de nascença num meio favorável. Uma personalidade não ...
    Há 4 anos
  • Que a arte não se torne para ti a compensação daquilo que não soubeste ser Que não seja transferência nem refúgio Nem deixes que o poema te adie ou divida: m...
    Há 4 anos
  • *Prêmio Nobel reconhece singularidade dos milagres de Lourdes: “há curas que não estão incluídas no estado atual da ciência”.* [image: Nossa Senhora de Lou...
    Há 4 anos
  • Substantivo feminino ἄγνοια [ágnoia] de ἀγνοέω [agnoéô] ignorância *4 vezes* ------------------------------ *(01) Atos 3:17* E agora, irmãos, eu sei qu...
    Há 4 anos
  • Bom, talvez o título seja um pouco pretensioso, já que não sei mesmo se é possível driblar a bipolaridade, mas acredito que seja possível conviver com e...
    Há 4 anos
  • *(VÍDEO) - Palestra sobre o livro "Física e Realidade" * *Clique no link abaixo para assistir o vídeo:* *http://fisicareformacional.blogspot.com.br/2013/06/...
    Há 4 anos
  • Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fra...
    Há 5 anos
  • A continuação desse BLOG está disponível em: http://auroraortodoxia.blogspot.com.br/ Esse é apenas um sumário. Acesse o Blog para conhecer o conteúdo ori...
    Há 5 anos
  • Há 5 anos
  • Ou clique aqui
    Há 5 anos
  • *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discuss...
    Há 5 anos
  • CONVOCATÓRIA PARA O VII COBREFIL A Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro dos Estudantes de Filosofia (C.O.COBREFIL), juntamente com a coordenação n...
    Há 6 anos
  • *Por:* *Roberto Freire * *Site PPS* O partido da imprensa Governista está exultante com a informação do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, ...
    Há 6 anos
  • Francisco Leonardo Schalkwijk Três vezes a igreja evangélica foi implantada no Brasil colônia, mas sempre expulsa pelos portugueses: a igreja reformada d...
    Há 6 anos
  • "A que posso, pois, comparar os homens desta geração?", prosseguiu Jesus. "Com que se parecem? São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam uma...
    Há 6 anos
  • Ontem fui ao meu antigo prédio em busca de algumas possíveis correspondências, pois, apesar de de lá já termos saído há quase 9 anos, ainda há quem mande c...
    Há 6 anos
  • Talvez nenhum ensinamento da Bíblia seja mais odiado do que o seu ensino claro e recorrente de que Deus é Todo-poderoso. A frase “a soberania de Deus” é...
    Há 7 anos
  • The event last weekend was a "no cameras" event, and while we'll have pictures, I don't have them yet. And I think I'll keep them private when we get them...
    Há 7 anos
  • Publicado 3 janeiro, 2009 *Rubem Alves* Nos tempos em que eu era professor da UNICAMP fui designado presidente da comissão encarregada da seleção dos c...
    Há 7 anos
  • *Nietzsche e o “homem teórico”* Sócrates iniciou a época da razão e do homem teórico, em contraste com o místico de toda a tradição antiga da época da trag...
    Há 7 anos
  • A *Arte da Guerra Chinesa* é o meu mais novo livro, contando a história dos estrategistas da China Antiga até os dias de hoje. Espero que vocês aproveite...
    Há 7 anos
  • Olá queridos. Estamos nos aproximando do Congresso de Jovens daqui de Belém, será no Templo Central da Assembleia de Deus, situado na 14 de Março com Aveni...
    Há 7 anos
  • *Marca/Brand: Coq Francês/French Coq* *Ano/Year: 1730* *Estado/Condition:Muito Boa/ **Mint condition* *Características/Features:Relógio coq francês mov...
    Há 8 anos
  • "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (2) E ainda que tivesse o...
    Há 8 anos
  • Livros: *Introdução à Teologia Sistemática* Esse livro é uma introdução à teologia cristã. Ele enfatiza a inter-relação das doutrinas bíblicas, e arranja-a...
    Há 8 anos
  • Prof. Leonardo Castro O Estado do Pará é o segundo maior estado do Brasil, está situado na região Norte, cortado pela linha do equador e pelo rio Amazona...
    Há 9 anos
  • *Pérolas encontradas nas* *redações do ENEM 2008:* *01) “O problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” * *...
    Há 9 anos

Postagens mais visitadas