Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 28 de setembro de 2021

A Ave Maria, uma oração e ato de fé

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Cabeça da Virgem (Leonardo da Vinci)
 

A oração da Ave Maria é uma oração e é um ato de fé. Tomando-se o que disse Santa Isabel quando da visitação de Nossa Senhora à ela, Santa Isabel disse, "bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre", benedicta tu inter mulieribus et benedictus fructus ventris tui (São Lucas 1, 42), e que na oração da Ave Maria há o acréscimo ao final a palavra "Jesus". Eis um belo ato de fé, porque uma pessoa de fé certamente que bendiz à Virgem Maria como bendita entre todas as mulheres, pois Maria concebeu o Verbo divino, o Filho de Deus, virginalmente, e ainda bendiz, o que é mais importante para alguém de fé, ao próprio Deus feito homem em seu ventre: Jesus Cristo.


Certa vez, por causa de minha inclinação à homossexualidade eu muito cooptado pelas minhas próprias más paixões e pelo diabo, eu maldisse o Cristo, certamente naquele momento infeliz eu perdi a fé. Então, o ato de fé que é a oração da Ave Maria reabilita no homem a fé juntamente com a reza do Credo dos Apóstolos, também com o Pai Nosso e com a récita do Glória.


Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores