Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 5 de setembro de 2021

No tempo do aggiornamento: 23º Domingo do tempo comum

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Neste domingo, dia 05 de setembro do ano de 2021, que é o 23º do tempo comum na proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos, eu diria que vemos que o tempo do aggiornamento começou já no tempo de Jesus Cristo em que Ele em conformidade com a novidade, a modernidade, por assim dizer, do evangelho que é algo de verdadeiro para cada um, individualmente, e não mais sendo somente uma religião meramente civil lavrada em pedra, mas lavrada no coração, novamente o Cristo comporta-se como o bom samaritano.

 

O Cristo comporta-se como a Santa Igreja Católica renovada pelos ventos do Concílio Ecumênico Vaticano II que quis ser o bom samaritano tal qual Jesus e em meio aos mestiços, entrelaçada ao mundo moderno com suas misérias de apostasia e economicismo materialista marxista e sabedoria de a religião não ser apenas um estágio ético do homem meramente servindo a regras externas e gerais que para ele concretamente não faz o sentido que a Fé, chamado salto da Fé, lhe proporciona e a Fé não pressupõe o trabalho, o cumprimento de regrinhas, pois escreveu São Paulo aos romanos (capítulo 4 e versículo 5) que é verdade que aquele que não trabalhou, mas confia naquele que justifica o ímpio, a sua Fé lhe é creditada na conta de justiça. Tal qual Cristo entrelaçado, misturado ao mestiço surdo que falava com dificuldade na Decápole, região pagã, cura tal enfermo tocando-lhe na desprezada imundície, para os mais ortodoxos e tradicionalistas, de sua língua e com sua saliva divina o curou da quase mudez e ainda curou-lhe a surdez.


É tempo do aggiornamento. A Sagrada Tradição cristã e católica é bela e é verdadeira, os tradicionalistas estão certos e são superiores, contudo como falta aos leigos e aos clérigos abaixo do Sumo Pontífice por mais tradicionalistas que sejam as luzes que só o Santo Padre, o Papa, dispõe, então, a Santa Igreja desde o Santo Padre São João XXIII conveio com Jesus dizer que: "Portanto, todo mestre da lei, bem esclarecido quanto ao Reino dos céus, é semelhante a um pai de família que sabe tirar do seu tesouro coisas novas e coisas velhas."

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores