Autoria: João Emiliano Martins Neto
Hoje é dia dos pais, é dia da autoridade máxima do lar, seu princípio de ordem absoluto depois de Deus e seguido do Rei, Czar, Kaiser ou Imperador que deveria reinar como pai em sua nação se não fossem a instalação por golpes ou sinistros regicídios de republiquetas de bananas liberais, democráticas e ateias mundo afora.
Mas hoje é também o dia dos adversários dos ateus que não respeitam nenhum princípio de ordem e autoridade a não ser a instalação da ordem e autoridade deles mesmos, porque ateus acham que o único problema do mundo é que eles não estão mandando, ainda que se digam anarquistas, porque na anarquia vale o mais forte que joga uma bomba no terreno do vizinho.
É muito comum na vida dos ateus como causa ou pelo menos suspeita de seu ateísmo pais despóticos ou fracos ou até que simplesmente morreram, pobres deles, mas filhos não perdoam como o pai do ateu Sigmund Freud que judeu como era, na Áustria, Freud via na infância os antissemitas derrubarem o chapelão hebreu do próprio pai nas ruas e o pai não reagia. Ou aqui mesmo na minha cidade de Belém do Pará, o famoso filósofo local que dizia textualmente não ser "um beneficiário da fé" de renome nacional e internacional, Benedito Nunes, cujo pai morreu quando a mãe estava gestante dele, não deu outra tornou-se ateu. Ou há o caso do famoso Karl Marx cujo pai foi ao que parece defectivo, pois sendo judeu converteu-se ao cristianismo e cristianismo para um judeu é uma grave ofensa.
Deus, o princípio evidente de ordem, propósito, finalidade, inteligência, verdade e sabedoria, apesar do mundo ser um vale de lágrimas transtornado que foi por causa do pecado de Adão, em tudo que há que não poderia ser evidentemente obra do acaso e que também no caso do homem Deus constituiu a humana consciência com a lei e direito natural tudo isso é uma afronta para os moleques ateus que se não são cegos e burros tem uma agenda na maldade que vai de fazer sexo com a vizinha até a tomada do poder político para a implantação de suas agendas de expansão da vontade de poder que é o que tristemente resta quando se quer estar para além do bem e do mal que foram ditados por uma força extrínseca divina que os ateus detestam.
Bom, mas feliz dia dos pais, toda honra aos pais, aos superiores que simplesmente o são superiores, pois deram-nos a vida física, se mais nada puderam nos dar afora isso. Honra, como manda o quarto mandamento, a pais e mães, pois sem eles nenhum de nós, eu que hoje escrevi este texto e ninguém que o estiver lendo, poderia estar escrevendo e lendo aqui sem pai e mãe que nos gerassem. Da mesma forma como sem Deus não haveria mundo, cosmos, cuja palavra pressupõe organização, inteligência, logo, uma constituição conforme a verdade e sabedoria, também luz que é Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário