Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 7 de agosto de 2021

O carcereiro da consciência

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu gosto de debater com ateus, porque eu percebo que as minhas intuições, fruto de minha vida de oração e devoção, enquanto fiel são verdadeiras. Então, há uns dois dias atrás, porque desde esse período eu estou bloqueado em uma de minhas contas homônimas no Facebook, já que eu disse a verdade sobre os ateus, eles são burros, há uns dois dias eu li uma ateia dizer em um grupo dessa rede social que ela é a dona da própria consciência enquanto ateia.


Eu não sei como uma pessoa pode ser dona de sua consciência se não for ser como que uma carcereira da própria consciência, alguém que leva cativa a verdade em nome da injustiça e isso, textualmente escreveu São Paulo aos romanos, conduz à manifestação da ira de Deus do alto do céu (Romanos 1, 18). A consciência é algo que ilumina o nosso caminho dizendo-nos o que sabemos e o que na prática fizemos e o que não sabemos e na prática não fizemos, seja por omissão ou por inocência.


Os ateus como aquela mulher dizem ser donos da própria consciência, porque na verdade trazem cativa a própria consciência ou por ignorância e burrice, cegueira, ou por maldade, por exemplo, e que é a raiz da burrice ou maldade ateística com relação ao fato, remeto-me mais uma vez a São Paulo aos romanos, de que Deus pode ser conhecido em tudo o que há de criado, assim podendo ser conhecido em seu eterno poder e divindade, claramente pode ser conhecido, tornando qualquer pessoa inteligente e sã mentalmente indesculpável (Romanos 1, 20). Poderia até ser desculpável o ateísmo no caso de uma pessoa cega e obtusa, mas certamente é indesculpável o ateísmo da parte de alguém que é mau, pois que até um ser rudimentar como um anelídeo, uma minhoca de jardim, tem em seu ser algo que a constitui que é algo de inteligente que não pode ter vindo do acaso.


Os ateus a exemplo daquela mulher sabem que à falta de Deus, à falta de uma inteligência suprema criadora e que por isso tudo fez com algo de Si, isto é, com inteligibilidade: como algo com uma ordem, verdade e propósito, o que resta para essa gente é a militância política fanática própria da esquerda que é maciçamente ateia para propiciar o total servilismo ao jus-positivismo dos poderosos da vez, pois perdida a dimensão da lei e direito naturais que emanam do divino, que hoje na prática se dá tal perda nas múltiplas repúblicas liberais democráticas ocidentais que livraram-se ou nunca tiveram um monarca pela graça de Deus, não pode haver na mente ateia, dizem eles, leis eternas escritas em tábuas, até porque teriam sido escritas por quem se não há Deus?


É uma vergonha o ateísmo que é algo fundado no ressentimento diante da incapacidade e insuficiência humana de quem teria tido, por exemplo, o seu pedido de namoro rejeitado ou o pai não quis comprar o iPhone da moda, é fundado no horror ao vale de lágrimas que é este mundo deste o pecado de Adão, é fundado na burrice, na loucura, na imoralidade, no ódio aos pais e a todo princípio de autoridade, na preguiça, além de em outros pecados capitais como a luxúria, a ira, a gula e a avareza.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores