Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Fanatismo político

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 


Ontem eu fui à manifestação da direita em minha cidade de Belém do Pará. Ocorreram outras manifestações da mesma direita no Brasil inteiro. A direita exigia o voto impresso e auditável. A direita não acredita na lisura da apuração de uma eleição pelo voto simplesmente e somente eletrônico e também, reconheça-se, com apuração secreta para a Presidência da República sendo feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que é sinal, sim, de fraude.


Bom, mas o fato é que o voto é totalmente impresso nos Estados Unidos e mesmo lá os trumpistas, partidários de Donald Trump do partido Republicano, diziam que houvera fraude na eleição de Joe Biden do partido Democrata. Logo, parece-me óbvio, não é uma questão de voto impresso ou não para as direitas brasileira e americana reconhecer como seguro e legítimo o sistema de apuração eleitoral, porém, é uma questão de as direitas ganharem em seus respectivos países, elas não querem perder.


Fui à manifestação em favor de Jair Messias Bolsonaro, e eu mesmo o apoio, porque muito ruim com Bolsonaro, pior sem ele se a máfia no mínimo filocomunista marxista ateia do Partido dos Trabalhadores (PT) voltar ao poder. Com o PT há anos-luz estaremos longe de um regime próximo dos direitos de Deus, tendo ao horizonte mesmo que longínquo uma possibilidade da restauração da monarquia, mas somente teremos com o PT a idolatria dos direitos humanos no sentido do direito dos bandidos. Teremos a volta da possibilidade da descriminalização das drogas e do aborto, não que as milícias nas periferias brasileiras, apoiadas por Bolsonaro, não estejam junto com o tráfico de drogas lavando dinheiro nas seitas evangélicas caça-níqueis.


O fanatismo político está grande no Brasil, pois qualquer justa e realista crítica que se faça, por exemplo, a Bolsonaro ou a Luiz Inácio Lula da Silva e imediatamente o crítico já passa imediatamente para o lado polar oposto. Critica-se Bolsonaro e imediatamente já se é visto como petista, lulista ou comunista. Critica-se Lula e imediatamente já a pessoa torna-se fascista. É a loucura e fanatismo político que o confronto com os fatos deve sanar e dar lucidez.

 

Lula é réu em processos, é fato, é foi condenado por tribunais em duas instâncias, acabou até preso por um período. Bolsonaro deixou de comprar as vacinas contra a Covid-19 da Pfizer ainda em 2020, com isso poderia ter evitado muitas mortes de brasileiros. Bolsonaro recebeu 53 emails da Pfizer e não os respondeu. Sendo que o 53º email recebido no dia do meu aniversário, dia 2 de dezembro de 2020, foi um email desesperado da Pfizer perguntando ao Senhor Presidente se ele finalmente não quereria as vacinas. Enquanto isso Jair estava negociando a compra de um carregamento de hidroxicloroquina da Índia para um empresário brasileiro, ou seja, estava fazendo lobby. Ele com isso cometeu o crime de advocacia administrativa o que é condenado no Código Penal no artigo 321 do Código Penal.


Eu poderia votar e apoiar Jair Messias Bolsonaro para a sua permanência como inquilino do Palácio da Alvorada, contudo, por favor, é um apoio lúcido e inteligente, sem ser gado, sem fanatismo político. A Política pode ter se tornado, talvez sempre tenha sido assim, uma disputa até mesmo simplesmente física entre pessoas e grupos, tira-se uma pessoa e um grupo para outra pessoa e outro assumir o seus postos, mas o fato é que isso é burrice, pois só os criminosos e os fanáticos políticos ficarão do lado de gente comprovadamente bandida e do mal em nome do poder sem nenhum pudor.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores