Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ateus, os degenerados

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Casa aonde viveu na infância o filósofo Benedito Nunes na Avenida Gentil Bittencourt de Belém do Pará (fotografia tirada por mim)

 

Publiquei o texto que se segue, infra, em um grupo de ateus no Facebook, dizendo-lhes que ateus seriam degenerados.


CAROS AMIGOS ATEUS, eu acho que se Deus fosse mulher eu seria ateu como vocês, porque como eu tive uma mãe muito ruim e severa para comigo, uma mãe ausente diferentemente das outras mães que são carinhosas, então, eu acho que isso fez com que eu tornasse-me homossexual, apesar de que a gênese psíquica da homossexualidade é desconhecida, e também dizem que uma mãe muito controladora e protagonista seriam causas da homossexualidade masculina e de alguma forma a minha mãe foi controladora e sem dúvida alguma protagonista, histérica, com mania de limpeza e ordem.

 

Mas, ainda bem que Deus é identificado com o homem, porque Deus é Pai, pelo menos no cristianismo, então, o trauma com o pai eu deixo na conta de vocês, ateus - homens - que desprezam o cristianismo, que podem ter tido, é uma das causas psicológicas do ateísmo, o complexo de Édipo, em o qual o menino quer matar o pai que não deixou com sua força e tamanho o menino ter um relacionamento incestuoso com a mãe, daí que já adulto a pessoa do sexo masculino, ateia, costuma ter um relacionamento promíscuo com múltiplas mulheres, eu mesmo conheci uma pessoa assim, cujo pai era viciado em álcool e nunca sustentou o filho. O pai, o homem que identifica-se com Deus Pai no cristianismo as vezes é um mau pai, muito autoritário, então, o filho torna-se ateu, porque odeia qualquer princípio de ordem, limite, autoridade, absoluto e universal que tem a ver com o pai, o homem e com Deus na religião cristã. Outrossim, o ateísmo vem de um pai fraco ou que simplesmente morreu como o filósofo brasileiro que nasceu, viveu e morreu em minha cidade de Belém do Pará, Benedito Nunes, cujo pai morreu quando a mãe o esperava, estava gestante dele, e Nunes foi criado pela mãe e pelas tias em uma casa ali na Avenida Gentil Bittencourt no bairro de Batista Campos de minha cidade de Belém. Não deu outra, Nunes largou a Igreja Católica e dizia-se que não era "em sã consciência um beneficiário da Fé."

 

 
Ludwig Feuerbach

Também o grande ateu Ludwig Feuerbach que influenciou o ateísmo de um Karl Marx e de Sigmund Freud, Feuerbach teve um pai que na infância do ateu causou-lhe um grande trauma e a coisa foi um escândalo à época, que foi ser um pai alcoólatra que largou a mãe de Feuerbach por outra mulher, ele era um adúltero. Ou há o caso de Sigmund Freud que via o pai ser agredido nas ruas da Áustria por antissemitas e não reagia, tal fraqueza do pai teria feito Freud projetar a sombra do pai supostamente fraco em Deus, não deu outra, Freud restou ateu.

 

Bom, eu graças a Deus, gay, só tenho raiva e um pouco de inveja, que é algo comum a gays que não têm a vagina e o encanto que as mulheres, contudo, como o Deus da religião que por sorte é a verdadeira que é o cristianismo é Pai, é identificado com o pai e o meu pai é uma pessoa maravilhosa, eu sigo sendo cristão devoto, praticante, graças a Deus, sempre podendo dizer com São Paulo, o apóstolo, que de todo o jeito mulher, e até como uma forma de vingar-me das mulheres, na Igreja elas devem ficar caladas e que elas devem ser submissas aos seus maridos, mulher não apita, é o provinciano e o particular, o absoluto, o rei é o homem figura de Deus, o Deus cristão, Deus Pai.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores