Autoria: João Emiliano Martins Neto
Maria Stella Maris |
A doutrina católica da interseção dos santos é um excelente remédio contra o fanatismo e os escrúpulos. Os santos com seus méritos superabundantes, sobretudo no caso da Virgem Maria, podem ajudar-nos com suas orações que são muito mais ouvidas por Deus do que as nossas orações, porque Deus ama e ouve mais a quem mais O amou neste mundo na prática em tudo servindo e amando, perdoando e ajudando o próximo. Das criaturas ninguém ajudou mais à humanidade do que Maria que entregou o Seu próprio Filho único primogênito Jesus Cristo para que sobre Ele o crime e injustiça dele ter dado Sua vida pela salvação dos pecadores e no lugar dos pecadores a fim de que por tal crime e injustiça mediante a fé chegasse a todo homem a virtude e a justificação.
A Virgem Maria que é a onipotência suplicante, isto é, Ela pode tudo ao suplicar a Deus por alguém ou por algo, pode a Virgem suprir-nos em nossa indigência com suas súplicas. Nunca deixemos de pedir por Sua interseção gloriosa junto de Deus em nossas necessidades e nas necessidades de nosso próximo.
Que Maria Senhora e Mãe Deus e nossa Mãe como a maior das criaturas que Ela é, seja a Stella Maris, a indicar o caminho que é Cristo Jesus, sendo-nos o farol no mar incontáveis vezes revolto deste mundo inspirado pela morte e pelo mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário