Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 11 de março de 2021

Contra o fanatismo e os escrúpulos

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Maria Stella Maris


A doutrina católica da interseção dos santos é um excelente remédio contra o fanatismo e os escrúpulos. Os santos com seus méritos superabundantes, sobretudo no caso da Virgem Maria, podem ajudar-nos com suas orações que são muito mais ouvidas por Deus do que as nossas orações, porque Deus ama e ouve mais a quem mais O amou neste mundo na prática em tudo servindo e amando, perdoando e ajudando o próximo. Das criaturas ninguém ajudou mais à humanidade do que Maria que entregou o Seu próprio Filho único primogênito Jesus Cristo para que sobre Ele o crime e injustiça dele ter dado Sua vida pela salvação dos pecadores e no lugar dos pecadores a fim de que por tal crime e injustiça mediante a fé chegasse a todo homem a virtude e a justificação.


A Virgem Maria que é a onipotência suplicante, isto é, Ela pode tudo ao suplicar a Deus por alguém ou por algo, pode a Virgem suprir-nos em nossa indigência com suas súplicas. Nunca deixemos de pedir por Sua interseção gloriosa junto de Deus em nossas necessidades e nas necessidades de nosso próximo.


Que Maria Senhora e Mãe Deus e nossa Mãe como a maior das criaturas que Ela é, seja a Stella Maris, a indicar o caminho que é Cristo Jesus, sendo-nos o farol no mar incontáveis vezes revolto deste mundo inspirado pela morte e pelo mal.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores