Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 20 de março de 2021

Nossa Senhora de Nazaré e o louco

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Círio de Nossa Senhora de Nazaré
 

A Bíblia Sagrada chama de louco aquele que diz que Deus não existe. Sem querer ser aqui muito dogmático e duro, impenetrável, já que eu quero ser um estudante de Filosofia, logo, eu devo buscar sempre o esclarecimento, por isso, parece ser evidente que é louco quem não crê em Deus, porque vendo o efeito inteligente que é o mundo e o universo com sua ordem, propósito, finalidade e beleza em tudo o que é natural que há no mundo, portanto, em tudo isso deve haver uma causa inteligente que é Deus, a causa primária de todas as coisas e que, sendo algo de tão temível e alto para o pobre homem, tal causa, Deus, o próprio Eterno, dignou-se revelar-se ao homem finito e limitado no tempo e no espaço, como Criador de céu e terra e na plenitude dos tempos, revelou-se o Deus trino e uno: Pai, Filho e Espírito Santo, revelando a expressão exata do Seu ser no Filho Jesus Cristo que morreu para salvar o homem.


O louco Samuel Câmara, figura marcada pelo orgulho e acusado junto com um dos seus irmãos, Jônatas Câmara, de lavagem dinheiro o que é comum tal acusação contra os pseudo-pastores, heresiarcas, chefes qual não poderia deixar de ser da insânia e histeria pentecostal ou neopentecostal caçadores de níqueis no Brasil atual, eles costumava ex cathedra xingar-me de louco citando Isaías 35, 8 (conforme a tradução de João Ferreira de Almeida), para jogar-me na cara, por causa de meus sintomas psiquiátricos severos naquela época, a minha enfermidade, Isaías que disse que nem o louco erraria nos termos que seriam firmados pelo Messias vindouro. Citação bíblica escolhida a dedo por Câmara, alvo junto com o irmão das investigações da CPI do Banestado, para xingar-me de louco, contudo, outrossim um louco na Bíblia é o ateu. Bom, eu, que sou um doente mental, na época em que frequentei a seita Assembleia de Deus do tal Câmara eu não aceitava, também, erradamente da minha parte, o tratamento psiquiátrico necessário ao qual eu hoje, graças a Deus, eu submeto-me e é meu dever imprescindível tratar-me. Eu reconheço que eu fui um grande culpado, face aos sintomas que eu sentia de minha doença mental que é a psicose maníaco-depressiva mais maníaco do que depressiva, do escândalo que foi a minha presença alucinada lá na casa de tolerância da cafetina e explorador das angústias humanas que é o tal Câmara.


Este Samuel Câmara porco, pseudo-pastor, heresiarca titica de galinha pentecostal ou neopentecostal, dinheirista, orgulhoso como um pavão, feioso e fisicamente corcunda, charlatão que usa a Bíblia para pavonear-se pisando nos miseráveis. Ele um excomungado, acusado de lavagem dinheiro junto com o irmão Jônatas Câmara da Assembleia de Deus do Estado do Amazonas que o Covid-19 tão presente no Amazonas ainda não conseguiu contaminá-lo. Este sujeito Câmara aqui em minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, onde fica a seita pocilga que ele preside que é a primeira Assembleia de Deus que surgiu no mundo, este elemento, Câmara, louco, é ainda ateu, pois que já disse em um artigo no jornal O Liberal que Deus é uma "vacuidade", ou seja, é um nada. Este sujeito com esta ficha corrida de facínora, bandido, quer disputar com sua milionária heresia protestante, ele quer disputar com Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha de todo o universo, Mãe e Senhora do próprio Deus e de toda a humanidade, cujo culto no mundo todo remonta às origens da religião cristã, ele quer disputar o senhorio sobre os corações dos belenenes e dos paraenses.

 

Que Deus por sua graça e pela conversão sincera, purificação e penitência de nós, católicos, não permita que uma tal desgraça ocorra de a maioria do povo paraense que hiper lota as ruas de Belém no dia do Círio de Nossa de Nazaré, que Deus não permita que o povo de Belém adira à ideia maluca que é o protestantismo, em geral, e muito menos a este restolho, imunda histórica e triste fim de festa do protestantismo que é o pentecostalismo ou neopentecostalismo histéricos, dinheirista e ganancioso, charlatão, do tal Câmara que é o chefe das prostitutas que são os hereges assembleianos, assentado que ele está desde janeiro de 1997 naquele penico mal lavado que é a sua curul de soberba na Assembleia de Deus de Belém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores