Autoria: João Emiliano Martins Neto
São José |
São Paulo, o Apóstolo, falou da excelência da pessoa divina de Jesus Cristo Salvador em suas epístolas. São Luís Maria Grignion de Montfort falou a respeito da excelsa Divina Maria, Nossa Senhora. Eu acho que ainda está faltando alguém falar da excelência de São José, o Justo e Justo a tal ponto de não querer acusar a própria esposa de adultério, o que aliás seria o seu direito e até dever diante de tal crime e pecado contra a lei de Moisés. São José como o justo, segundo diz a própria Bíblia Sagrada ao ponto de não querer infamar a esposa é segundo a interpretação de dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar de Belém do Pará, em sua homilia pela festa de São de José de hoje, dia 19 de março de 2021, é segundo esse bispo a prova de que São José era um homem que parava para refletir e assim agir de forma racional, espiritual.
São José é uma via privilegiada do homem rumo a Maria e ao Cristo, as vias de salvação, a co-Redentora e o Redentor. Ele é o chefe da Sagrada Família sendo até hoje no céu, Jesus Cristo submisso a quem foi o seu pai terreno, São José, e Maria Senhora Nossa e Mãe de Deus submissa ao seu marido como convém à esposa.
Diante de tal via que é São José, consagremo-nos e sejamos devotos a São José, pois estará aplainado o nosso caminho rumo a Maria e a Jesus. O reinado de Deus nos corações passa pelo reinado de Maria que gerou o Verbo divino na ordem da natureza e que gera o Verbo divino na ordem da graça nos corações humanos, assim como o que eu chamaria de reino de São José que presidiu neste mundo a ambos os reinos é a origem dos citados reinos de Maria e de Deus por ele ser o chefe da Santa Família origem e berço do novo homem, o cristão, renascido do batismo.
São José, rogai por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário