Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 27 de março de 2021

Mensageiros da verdade e da salvação

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Santo anjo da guarda


Os santos anjos da guarda são os mensageiros da verdade e da salvação. Como todos os anjos que são labaredas de fogo e encarregados de auxiliar na salvação aqueles que deverão ser salvos, diz o autor da carta aos Hebreus, em especial são os santos anjos da guarda encarregados de cumprir o propósito, vocação de Deus para cada homem que cada um conheça a verdade e se salve, diz São Paulo em sua carta a São Timóteo, primeiro bispo de Éfeso.

 

Castíssimo Coração de São José

A verdade, a clareza das coisas ou a verdade e clareza de certas coisas ao intelecto pode ser simplesmente vista pelo comum das pessoas como banal e, de fato, pode ser banal, se forem coisas verdadeiramente corriqueiras mas para quem reflete o banal é desbanalizado e deve quem reflete com seriadade buscar desbanalizar o mundo, ver de forma incomum mesmo que estando-se diante do que é realmente comum.O homem sábio, o homem iluminado ou o que pelo menos busca a sabedoria, a iluminação busca desbanalizar o banal, então, andar desperto no mundo, que é aquele homem que é consciente. É aquela pessoa com um coração tal qual o Coração Sagrado de Jesus, filho do Imaculado Coração de Maria e filho do Castíssimo Coração de São José, eis que é aquela pessoa que tem um coração verdadeiramente humano, sensível, capaz de experimentar. Os santos anjos ajudam-nos em tal coisa de conversão, convertendo o nosso coração de pedra em um coração de carne conduzindo-nos, por fim, ao porto seguro da salvação no Paraíso.


Rezemos sempre aos nossos santos anjos da guarda e obedeçamos-lhes, estaremos obedecendo com tal atitude a Deus e à Santa Igreja Católica se os seguirmos, pois tudo o que os anjos nossos guardiões inspiram a nós é conforme a verdade, a sabedoria, a luz por meio de nosso crescimento no amor, crescimento no amor a Deus sobre todas as coisas, que é o amor à verdade, à sabedoria que na prática se dá no serviço e amor aos homens, sobretudo os mais necessitados.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores