Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 9 de março de 2021

A realidade

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 


Acabei de assistir no excelente canal da esquerda reflexiva, que pensa, que é inteligente, se é que isso é possível na esquerda, que é o canal no YouTube do professor filósofo Doutor Paulo Ghiraldelli Júnior. Acabei de saber lá que os analistas de mercado não se espelham na realidade, mas em boatos ou em alguém espertão que lança uma mentira para manipular os outros. As ações na bolsa caíram de ontem para hoje, dia 9 de março de 2021, festa de Santa Francisca Romana, por causa do anúncio de que Luiz Inácio Lula da Silva foi inocentado das acusações que pesavam contra ele fruto da Operação Lava-Jato e que tornou-se elegível para 2022. 


A falta de conhecimento histórico e o mero preconceito de que a esquerda é contra os ricos, contra o mercado não deixam ver o real, ensina e lembra Paulo Ghiraldelli, que Lula teve em seu governo um homem do mercado como Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e ainda que o mercado nunca ganhou tanto qual na era Lula, apesar de Lula ter mitigado a barbárie neoliberal.


Eis a realidade.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores