Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 8 de junho de 2017

SOLA FIDE: Oração a Jesus Cristo, o maior e Príncipe dos humanitários

Cada instante Teu humano, verdadeiramente humano neste mundo, pois de fato fostes verdadeiramente homem, humano, ó Cristo Jesus meu Deus, imagino Tu, meu Jesus, homem e a cada instante cumulado e esmagado até ao instante final quando expirastes na cruz, na rude cruz consequência do humano pecado, cada instante acérrimo e pungente da consequência da opção humana desde o Éden de rebelião ao pacto com Deus, pois todos nós, homens, de todos os tempos e lugares, éramos um só homem com Adão, no Paraíso. Eras, então, ó Cristo de Deus, tornado culpado, terrivelmente culpado, pelos delitos do homem, sendo Tu inocente. Absolutamente inocente, ó Senhor Jesus, eras Tu, então, com total amor a Deus sobre todas as coisas, com toda a força e entendimento e de todo o Teu coração, ó meu Deus, na força do Espírito Santo JAMAIS entristecido por Ti, Senhor, pois que homem por mais boa vontade que tenha, teria a infinita disposição para o serviço à divindade e de todo o coração? Só Tu, meu Deus, só Tu SENHOR dos Exércitos, só Tu, Jesus Cristo, pudestes conquistar a justiça ao homem e Tu te tornastes o justificador do homem, desde que tal homem simplesmente e apenas creia, que tal homem tenha somente fé (sola fide), pois diz a Escritura que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em fé, como está escrito, o justo viverá por fé.

Qual santo, mestre, guru, professor, sábio, ardiloso ou esperto neste mundo foi mais preocupado, sábio, mestre, guru, professor, mesmo de certa forma ardiloso e esperto que Tu, ó Senhor Jesus Cristo, o maior e príncipe dos humanitários? Quem a Ti se liga pela fé, pela graça e na força de Teu Santo Espírito, confiado na Tua santa Palavra, a Bíblia, a este é garantido que se ama tua referida Palavra, cujo Teu conselho todo ali se encontra, na Bíblia, ó Deus, alcança maior sabedoria do que os seus mestres, como diz o salmista. Logo, que nunca, ó Deus, eu a Ti imploro, em nome de Cristo, que nunca os discursos, os burburinhos, a retórica artisticamente bem construída de homens, possam substituir a fé, a graça, os conselhos do Mestre interior que é o Espírito Santo, que nada substitua o amor do Pai que não poupou o Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para a salvação dos homens que simplesmente crerem, na nada e nem ninguém, seja mais forte que a simples e perene Palavra de Deus que não há de passar, que nada deste mundo, por conseguinte, venha a separar os Teus santos, ó Deus, os que forem verdadeiramente os Teus santos, porque eleitos predestinados desde antes da fundação do mundo para a redenção eterna, que nada separe os Teus santos da simplicidade e suficiência salvadora de Teu amor que jamais esperou do homem qualquer retribuição pessoal deles à altura de Tua glória e majestade, mas somente a fé (sola fide) para alcançarem a redenção.


AMÉM.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores