Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 27 de junho de 2017

Uma retificação quanto à minha relação com as mulheres


Gostaria de fazer uma retificação acerca do post que escrevi ontem aqui neste meu blog, o Crassus Philosophus, em que escrevi sobre a minha relação com as mulheres e é que, bom, é uma questão de gosto, meus amigos, bom ou mau gosto meu de não gostar desses seres, as mulheres, seres ao meu ver sincero: loucos, sem limites como que com traços borderline nítidos, parece que não pensam, de fato, como bem diz a Bíblia: a cabeça da mulher é o homem, mas, como quero retificar-me, é que passa pela minha mente que talvez não seja são, de fato, a um homem não ter gosto pelas mulheres. De fato, Deus diz na Bíblia que não é bom que o homem viva só e o normal é que os machos gostem das fêmeas, é claro como o dia ao meio-dia, caso contrário, no mínimo a espécie humana extinguir-se-ia. Não duvido, caros amigos, que uma certa educação muito severa e terrível da parte de minha mãe possa ter causado uma como que ferida e tenha servido de uma raiz de amargura, como se diz na igreja protestante, atualmente, em meu coração, desfavoravelmente às mulheres. Por isso, gostaria de retificar-me, caros leitores, para que vocês saibam que hei de sempre pedir a Deus que cure a minha afetividade, que cure o meu coração, se houver e eu acho que sempre há uma ferida no homem, a começar da ferida do pecado original, já que adoto a filosofia cristã que subscreve e entende perfeitamente quem e o que é o homem e é a melhor interpretação do que seja a verdade do ser, a verdade acerca do mundo.

É isso, amigos, retifiquei-me, supra, espero que não levem-me a mal quanto à minha próxima passada postagem, mas fui ali bastante sincero, com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores