BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

You may translate my blog if you needing

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha humana de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Eu estou nas redes sociais e você? (clique nos ícones abaixo para acessar-me nas redes sociais)
























Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principiae sapientiae: sobre o Divino Platão

 photo Divino Plato_zps9mwodlew.jpg

Platão é eterno, e é o padroeiro e guardião da Filosofia, no sentido da obra dele como um método, um caminho perene para os estudantes, sobretudo os de Filosofia. É o platonismo a raiz da perene filosofia. Quem filosofa sempre busca ver, enxergar e quem vê ou enxerga algo tem diante de si uma imagem buscada, do grego: eidos, para idéia. Nesse sentido de imagem buscada pelo filósofo, o mesmo confronta-se com os outros homens, comuns, os não filósofos, que acomodados aos sentidos grosseiros vêem com estranheza a atitude do filósofo, mas ele só quer entender, ele quer cognoscer, enquanto os demais vivem imersos nos sentidos, vivem imersos naquela situação opaca aonde a alma estaria como que entorpecida e ociosa. Platão, então, é eterno, é o Divino Platão, é o grande e padroeiro intercessor (eu sou católico romano, por isso falo e creio em intercessão) e divino professor dos estudantes, é Platão e o platonismo a raiz da alta cultura.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









Google+ Followers

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

domingo, 25 de junho de 2017

Oração para quando nada mais se possa fazer

Senhor Jesus Cristo, eu só tenho um lugar para ir quando este mundo perdido pela própria culpa de nós, homens, em e desde Adão, deixa-me tal mundo confuso e impotente, eu só tenho um lugar para ir, ó Cristo, que é ir aos Teus pés, só posso quedar-me diante de Teus pés e orar e clamar e rogar que a Tua benção jorre como mel e luz do como que do monte aonde, como outrora, estás sempre a ensinar a humanidade, quando percebo-me vitimado pela, como eu fora um dia, ainda por este mundo encontrar-se, retardatário, ainda na amargura e trevas deste mundo ignorante, malvado e que decididamente preferiu ser rei no próprio inferno do que servo Teu, mas verdadeiramente rei no Céu que já começa neste mundo em uma consciência purificada pelo Teu sangue. Eu nada posso de mim mesmo, Senhor Jesus, quando aos Teus pés estou confuso e impotente, com medo, receio e meus amigos ou que se diziam meus amigos já abandonaram-me como os Teus apóstolos também abandonaram-Te. Mas contigo, ó Deus, o solitário habita em família, como diz o salmista e a estéril é mãe de muitos filhos e com força, efeito e triunfantemente é mãe de filhos, pois filhos na fé em Ti, meu Deus, são eles muitos melhores filhos do que os filhos somente na carne e no sangue que passam, porque céus e terras passarão, mas a salvação e a justiça não hão de passar.

Que a humilhação diante de Ti, ó Deus, e diante dos homens que eu possa ter prejudicado, seja o que me reste, mas não deixes, ó Deus, por Tua graça e misericórdia, que eu pereça em meu delitos e pecados, pois uma vez em Teu sacrifício eficaz, em Tua expiação limitada, morrestes pelas Tuas ovelhas, os predestinados para vida eterna e tal sacrifício é a garantia que a salvação vem de Ti, ó Jeová e é garantida e sem remissão.

Ajuda-me, ó Pai, por Jesus Cristo Nosso Senhor, na força do Espírito Santo, e amém.

Nenhum comentário:

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas