Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eu, brasileiro, mas sobretudo cristão

Eu amo o Brasil, é o torrão de mundo e aonde eu vivi a vida inteira e ainda vivo. Eu tenho constitutivamente em mim a minha brasilidade, contígua, sobretudo, à minha condição de cristão, mas justamente por eu ser cristão, sou peregrino e estrangeiro em toda parte e, em especial, sou peregrino nesta merda de Brasil, porque devo - com a graça de Deus - não adotar o jeitinho brasileiro safado e a coisa do brasileiro que seria o homem cordial, ou seja, é aquele que retardado mental, confunde o público com o privado, que acha que o que é todos, seria só dele, débil mental idiota.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores