Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 11 de junho de 2017

O protesto na solidão ou o Protestantismo da solidão, dissertando no deserto

O Brasil é um País majoritariamente católico, eu vivo em um lar católico há gerações, sendo eu mesmo o primeiro protestante da famíl
João Emiliano Martins Neto
ia. Muito bem. Se, como diz o meu mestre (católico) Olavo de Carvalho, que não há ato mais solitário do que o daquele que conhece, então, se é genuíno o que possa haver de conhecimento em mim, eu diria que é que o eu conheci como o de que é certo, verdadeiro e digno de alguém que conhece algo, tal algo é o de se ser protestante, ser um cristão bíblico. Não havendo outrem e nem a opinião de autores antigos do Cristianismo, com todo o respeito pela opinião deles, que convença-me do contrário do que claramente leio nas proposições bíblicas e o que o que eu leio das mesmas conduz-me para o Protestantismo, para a revolta, sim, contra a tirania de homens com suas, evidentemente para mim, interpretações enviesadas e distorcidas do texto bíblico que resultam no monstrengo babilônico que é a igreja do papa romano.


Sou só em meu protesto, eis o meu protesto na solidão ou o meu Protestantismo na solidão, eis-me aqui dissertando no deserto, no deserto de um País de aduladores romanos, mas que na verdade nem mesmo conhecem por mera enumeração mínima os dogmas especificamente católicos. Eis-me só em minha família sepultada em seus delitos e pecados por não ser cristã, nem de longe, tal longe seria se ao menos eles fossem católicos mais a sério, uma família aonde demonstrações de afeto não ocorrem nunca, aonde a distância e a força bruta imperam. Eis-me só, também, porque outrora quando tornei-me protestante, há quase onze passados, quando – infelizmente - ingressei em um desses depósitos de gente ou currais eleitorais de um desses pastores charlatães pentecostais o neopentecostais, infelizmente, caí e uma cilada ao ingressar na seita de um tal Samuel Câmara, acusado de lavagem de dinheiro, um psicopata confesso e mentiroso compulsivo que apoiou Dilma Rousseff, a terrorista aposentada de esquerda para a presidência de meu País, em 2010, sendo que para cúmulo de uma infeliz coincidência quando ingressei na seita do maldito eu estava mal de saúde, pois não estava em tratamento e preciso do mesmo, pois sou bipolar, então, naturalmente portei-me mal na seita do referido, ganhei má fama em toda parte a partir dali de vez que os cultos na seita do Câmara são transmitidos pela emissora de televisão e internet do sujeito. Fui preterido, dessarte, de todas as igrejas protestantes que tentei ingressar, em uma delas aos berros, pois todos descobriram minha miséria mental e não tiveram diante da mesma nenhuma compreensão humana e cristã pela mesma. No final de 2016 resolvi voltar para o Protestantismo depois de uns três anos estacionado, mas sem as minhas mesmas convicções fortes protestantes, na Igreja Católica, e, já de volta ao Protestantismo, quando fui conversar com um pastor luterano, o mesmo achou-me como que louco e preteriu-me, seguiu-se que fui à uma igrejinha batista regular e fui pelo pastor da mesma preterido, outra vez, pelo tal pastorzinho de merda, eu sinceramente não sei o porquê da hostilidade contra mim da parte do mesmo, um sujeito meio caipira.
Lutero e a polêmica Bíblia

Bom, então, eis, caros amigos, minha solidão diante do que julgo saber como o certo, e digo para vocês, caros leitores, parafraseando Martinho Lutero diante de seus juízes sumários, autoritários e apressados, sem qualquer disposição para o debate de idéias da Dieta Imperial de Worms, que não é são, não é seguro e é hipócrita, acrescentaria eu, ir contra as próprias convicções, sendo que Roma não pode convencer-me de suas ideias, a não ser que a Bíblia seja solapada e os que se dizem protestantes ou cristãos bíblicos, rasgando a Bíblia preferem repelir-me, ainda que diante disso tudo, com a graça de Deus, não abjuro de minhas convicções bíblicas, minha consciência permanece cativa à Palavra de Deus, como exatamente diria Lutero diante de seus carrascos de Worms, eu digo o mesmo e digo mais, junto com os teólogos de Westminster, não preciso da autoridade, não preciso da autorização, não preciso do carimbo cartorial de nenhum homem ou igreja para saber que a Escritura é a Palavra de Deus, pois nada e nem ninguém está acima de Deus, então Deus pode jurar por Si mesmo, como diz o autor da carta aos Hebreus; Deus, é quem confirma Ele mesmo a autoridade da Sagrada Escritura como o que é, a mesma verdade, Ele mesmo (Êxodo 9.16 e Romanos 9.17 ARA), a Palavra de Deus.

Antes só do que mal acompanhado solapando a Bíblia, em Roma, ou rasgando a Bíblia com pessoas que sem nenhuma honra ou sentimento cristão desprezam os pobres. Apesar da solidão, mas por causa da mesma sou alguém que, de fato, conheço algo e que também pode testemunhar com coragem a verdade, exatamente por estar só, pois é muito fácil ser corajoso e virtuoso quando todo mundo é corajoso e virtuoso.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores