Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 15 de maio de 2023

In vino veritas ou a tríplice cura para a alma

Autoria: João Emiliano Martins Neto


O meu último artigo aqui neste meu blog foi regado a álcool, foi regado a catuaba. O vinho fez descer macio o último artigo que eu escrevi sobre os malditos evangélicos na pessoa do sujeito maldito que está me sacaneando aqui no meu bairro de Nazaré onde eu presto um serviço para o meu patrão que é vendedor ambulante. In vino veritas. No vinho vem a verdade e naquele mesmo dia eu dei um recado para aquele meu vizinho que eu referi em outro artigo o qual não gosta de nós, homossexuais, e fica me provocando colocando-me em situações vexatórias. Eu não briguei com ele, até apertei-lhe a mão amistosamente, contudo, disse para ele me deixar em paz, ele que é um doente mental perigoso, violento, segundo ele mesmo. Eu disse a ele que eu também sou doente mental, mas, graças a Deus, sem talvez o risco de agredir fisicamente a ninguém com gravidade e frontalmente, que talvez seja o caso do meu vizinho.


In vino veritas, o vinho, o álcool, faz parte da tríplice cura para a alma. Quem queira se proporcionar uma alegria, um alento, que busque pela Igreja Católica Apostólica Romana, que beba e que também busque um psicólogo, um psicanalista ou psiquiatra. A alma pode estar precisando em concomitância dos três ou pelo menos do mais poderoso que é Deus através de seu reino neste mundo que é a Igreja Católica, apesar deste reino estar muito combalido por grossas camadas de morte, inverno, imposto sob a Nárnia que é o Peregrino da Alvorada que é a Igreja Católica depois da maldição que foi o Concílio Ecumênico Vaticano II. 


Pode dispensar a tríplice cura para a alma quem não seja um sábio tipo o filósofo Sócrates ou Olavo de Carvalho que mesmo sendo católico, todavia, dizia que era guru de si mesmo, ele que era realmente um grande filósofo e sábio tal qual hoje eu o percebo, pois que mesmo que ele já esteja morto eu estou fazendo o curso dele de Filosofia que posiciona a alma humana para ser uma caixa de ressonância do real. O curso de Olavo forma com efeito a filósofos e não só pessoas com cultura filosófica.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores