Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Ah, o pedestal, sempre o pedestal

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Hoje um gaiato estava se eu bem me recordo do nada chamando a nós, homossexuais, de "bichas" em meio ao tema da homossexualidade surgir na boca dele ali dada à minha presença, ele que sabe que eu sou homossexual, então, eu possivelmente porque eu estava movido por meu pedestal de orgulho gay, eu disse para ele que se ele não for católico, que ele vai para o inferno junto com as bichas que ele detesta.


Ah, o pedestal, sempre o pedestal, sempre o orgulho a concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e da soberba da vida que leva a alguém a pecar seja na homossexualidade, seja na heterossexualidade que é o caso do gaiato e ele ainda se recusa a receber o sacramento da penitência que é o meio normal para se obter o perdão divino e mais do que exigido para quem more em uma megalópole ocidetntal como aqui em Belém do Pará, a capital do Estado do Pará, visto que aqui não é nenhum deserto do Saara ou não é nenhuma selva para não ter um padre ou Igreja Católica à mão.


Será que eu falei de inferno para o rapaz por orgulho? Talvez. Minha tentação para voltar à velha vida homossexual é uma constante e eu talvez só não volte à velha vida, porque sendo católico romano posso me arrogar ser católico e assim o que seria um fato, não estar fraco, prostrado e literalmente e metaforicamente de quatro para o mal, para o pecado, a luxúria que me cegaria com relação à verdade e Sumo Bem que é Deus.


Olha aí o pedestal, sempre o pedestal, pois que mesmo que prostrado, fraco e gay se eu tiver a alma grande, pois tudo vale a pena se a alma não é pequena, mesmo que na prática gay eu poderia admitir, sim, ok, ok, sou bicha, sou fraco, sou um nada, sou um bostinha com esta minha evidentíssima inversão homossexual. Só de se admitir o que pode ser o óbvio já se pode ser maior do que um reles heterossexual imundo como aquele gaiato que não admite o sacramento da penitência instituído por ninguém menos do que Jesus Cristo, e já é ser maior do que um católico não raro apenas nominal arrogante.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores