Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 11 de maio de 2023

O tal do "aceitou Jesus" dos hereges protestantes

Autoria: João Emiliano Martins Neto


"Aceitou Jesus". Dizer, o tal do "aceitou Jesus" dos hereges protestantes e nada é a mesma coisa no meio protestante evangélico. A pergunta que fica é "aceitou" qual "Jesus"? O que um protestante diz não se deve tomar nota, vale só para ele, porque o outro protestante da outra esquina diz outra coisa, por exemplo, a respeito de "Jesus" no mercado capitalista aberto pela Reforma Protestante do século XVI onde a ética protestante é o espírito do capitalismo. Por que? Porque os protestantes sempre foram muito atomizados, pulverizados, desconexos, diversos e plurais, divididos em suas inúmeras seitas espalhadas pelo mundo e a cada minuto surge uma nova abominação ou denominação protestante. Se o tal "Jesus" coincidir com Nosso Senhor Jesus Cristo a respeito do qual crê e ensina a Santa Madre Igreja Católica Apóstolica Romana, a qual foi fundada pelo mesmo Cristo, então, porque tal protestante não se torna católico romano? Por que plagiar a Igreja Católica? Plágio é crime aqui no Brasil. Se o cara aceita a autoridade da Igreja Católica que lhe deu a noção correta, ortodoxa e santa de Jesus Cristo, porque o sujeito não aceita a autoridade da Igreja Católica em tudo o mais sobre religião e a piedade? Que loucura, contradição e ingratidão é essa? Com a Bíblia Sagrada nas mãos e interpretando-a livremente e individualmente como fazem os protestantes pode sair qualquer "Jesus" dali. Pode sair qualquer conceito cristológico como o dos nestorianos, sabelianos, unitarianos, monotelistas, monofisitas, macedonianismo, enfim... Pode sair qualquer loucura, heresia da Bíblia intepretada sem a santidade, catolicidade e unicidade da Santa Igreja Católica, porque é só o Papa quem tem luzes para interpretar a verdadeira Bíblia Sagrada a qual é a Bíblia católica e não aquele livreco mutilado de cor preta que os protestantes levam debaixo do sovaco. A Igreja Católica levou séculos para responder às heresias sobre quem era o verdadeiro Cristo.



Alguém poderia dizer, então tu estás sendo herege não protestante, mas, modernista ao parecer dizer que o dogma evolui? Não. Não é isso. Mas, é que homens obtusos ou malignos se infiltraram na Santa Igreja Católica e semearam o erro, segue-se que a Igreja precisou ao longo dos tempos encará-los e depurar de seu meio a peste do erro.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes