Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 30 de maio de 2023

Letra morta

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Hoje eu conversava com um sujeito mais um evangélico profundamente idiota chamado Rogério que vende lanches, vitaminas na rua de minha casa. Ele é uma pessoa simples, é muito diligente trabalhador, portanto, eu não acredito que ele seja como a maioria dos pastores chefes dele das seitas brasileiras atuais neopentecostais protestantes que são profundamente bandidos. Ele questionou o fato de eu ser católico romano como se fosse alguma novidade, eu que pratico e com gosto e entusiasmo o proselitismo, por conseguinte, peco com convicção contra o ecumenismo para desespero do Papa Francisco, péssimo pastor que ele o é. Espero que um dia com verdadeira coragem eu pratique cada vez mais tal pecado o que não é muito a minha virtude, a coragem, logo, o pobretão vendedor de lanches sabe que eu sou católico. E veio ele espantado ao eu me referir à autoridade da Igreja Católica contra o pecado nefando, contra a homossexualidade. Ele queria que eu me baseasse somente na autoridade da Bíblia Sagrada ou na autoridade daquele livreco de capa preta mutilado e feio que o tal Rogério leva debaixo do sovaco cabeludo dele como desodorante.


Na eu acho que ignorância e trevas dele, o cara repetiu o slogan sola scriptura da Reforma Protestante do século XVI sem saber, porque é uma criança, é um profundamente imbecil. Aquilo me desconcertou, porque eu acho que é realmente alucinante e nos pega de assalto as besteiras óbvias que são os questionamentos idiotas dos profundamente idiotas evangélicos instruídos por seus pastores ou profundamente idiotas ou profundamente bandidos tipo aquele Samuel Câmara xingado por mim de bandido na cara ou os chefes daquela outra seita evanjegue desgraçada liderada por aquele outro bandido, Josué Bengtson da máfia das sanguessugas, Igreja do Evangelho Quadrangular, que foram pegos com quilos de drogas no seu avião particular. Então é espantoso o que se passa no Brasil de hoje com o mergulho de uma nação inteira na alucinação e lavagem cerebral desta maldita e pestilenta heresia protestante nesta etapa em que vive o Brasil que está sendo engolido pelo protestantismo fortemente por causa do maldito conciliábulo Vaticano II e por causa dos papas que o seguiram com suas jurisdições precárias ao ponto de um Papa São Paulo VI na sua encíclica Humanae Vitae escrever ali que a prática sexual dos casais não visa primeiramente a geração de filhos e a educação cristã deles, ideia que era condenada como pecado pelo Papa Pio XII em um discurso dele para parteiras. Papas recentes que realmente sepultaram de vez a Igreja Católica sob grossas camadas de morte, assim como Nárnia sob o chicote da Feiticeira Branca Jádis ficou sepultada sob a neve de um inverso rigoroso por pelo menos dois séculos.


O cara querer uma autoridade da Bíblia Sagrada por si mesma sem a interpretação infalível do Romano Pontífice é tornar tal livro letra morta na verdade. Quer dizer que o Papa e os bispos do mundo todo tendo o privilégio de interpretar o Livro por excelência é eles estarem por sobre o Livro? Eu já ouvi algo assim pelo menos naquele filme Lutero de Eric Till do ano de 2003 e da parte de um certo profundamente ignorante porteiro ali do Jardim São Luís daqui de Belém do Pará, no bairro de Nazaré, ele que é um simplesmente desigrejado, repete as besteiras protestantes e ainda se diz dissidente do protestantismo. O Livro por si mesmo é só um livro qualquer que largado a si empoeira, as traças corroem e amarela se é esquecido em um canto ou em uma biblioteca ou estante. O alto clero, em destaque o Papa dão continuidade à autoridade que tiveram os autores sacros desde a primeira aliança passando pela segunda. Tem o Papa a autoridade apostólica de interpretar a Bíblia tal qual São Pedro, o primeiro Papa teve a autoridade de escrever dois livros do Novo Testamento, teve a autoridade de fundar e ser pontífice de duas igrejas, em Antioquia e em Roma e de liderar a comunidade cristã dos primeiros dias e evidemente poder autoritativamente interpretar o Antigo Testamento à luz da revelação de Jesus Cristo que o pôs como chefe de sua grei.


Só o Papa tem luzes para interpretar a Sagrada Escritura, dizia Santo Tomás de Aquino, que não imaginou o advento do protestantismo, evidentemente, segue-se que eu atualizo a lição do Aquinate dizendo aqui que se o Romano Pontífice não tiver ele a prerrogativa de interpretar o Livro sagrado, acabaríamos desde há muito nós, católicos, nós, os verdadeiros e genuínos cristãos à semelhança dos hereges protestantes ou profundamente idiotas ou profundamente bandidos, interpretando por nós mesmos a Bíblia e acabaríamos divididos em numerosos grupelhos, seitas tal qual são numerosas as sentenças de cada cabeça de cada protestante e de resto do homem moderno e contemporâneo, herdeiro dos primeiros. Homem moderno e contemporâneo pós-moderno em que cada um com a sua cabeça bolando a sua narrativa do que seja o real com o real debaixo do nariz, contudo, sem conseguir distingui-lo semelhantemente ao protestante com a sua falsa "Bíblia" mutilada e letra morta sem a Igreja Católica. O homem moderno e contemporâneo pós-moderno filho dos protestantes está com a alma mutilada pelos vicios e paixões, e ocorre que o real para ele, uma tal gente profundamente idiota ou profundamente bandida, parecido com o que ocorre com os protestantes, é o real coisa de um "reizinho", segundo dizia aquele panaca pragmático que é o Paulo Ghiraldelli Júnior.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores