Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Manda logo para o inferno e acabou

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem eu estava na rua lendo enquanto eu caminhava um excelente livro sobre demonologia que eu havia acabado de comprar, o Summa Daemoniaca do Padre José Antonio Fortea, ontem à noite na hora de dormir estava lendo este livro eu que sou preguiçoso para ler os livros que eu compro, sou o filisteu da cultura, ao saber algo ali dos demônios eu acho que vi um deles mostrando os dentes para mim parecendo um vampiro. Dizia que eu estava na rua e pela manhã e um sujeito talvez morador de rua, pelo menos um pedinte que esperava algum dinheiro de mim, ele me alertou para o carro que vinha logo atrás em uma ruazinha do bairro do Comércio daqui da minha cidade de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará. Ele deu graças a Deus por me encontrar e eu disse a ele que se ele quisesse ter algo de Deus que ele estivesse de bem com Deus através do sacramento da penitência, que ele confessasse os seus pecados a um sacerdote. Disse também que não adiantava ele querer estar de bem com Deus indo em uma seita herética evangélica.


O homem ficou enrolando e quando disse logo que não daria dinheiro para ele, pois não tinha dinheiro para dar a ele, o pedinte tirou a máscara e repetiu a cantilena protestante que ele só se confessava diretamente para Deus. Na hora eu não me lembrei de mandar ele logo para o inferno e acabou, manda logo para o inferno e acabou talvez seja a melhor linguagem para o populacho. O inferno todos entendem pelo meio mais simples e dos simples e idiotas que é o argumento de fé. Eu só encerrei dizendo polidamente como se ele fosse alguém de uma classe social mais elevada, claro que não era o caso, que o perdão vem através do padre, foi o mesmo que nada.


Vai se ferrar, zé mané pedinte, vai para o inferno ou vai te confessar! Fim de papo assim quando se fala com o povão, a massa indistinta da qual qualquer merda pode sair. 


Vai para o inferno, porque Jesus Cristo instituiu o sacramento da penitência quando ressuscitado apareceu aos apóstolos dizendo-lhes que a quem eles perdoassem os pecados serão perdoados e a quem eles retivessem os seus pecados, seus pecados serão retidos: não seriam perdoados. O povão não tem cabeça e nem tempo para ouvir tal argumento até simples, então, que trema e tema a autoridade da Igreja Católica que é a mais antiga e que educou o Brasil. Mais antiga do que as seitas malditas pestilentas evanjegues Assembleias do Diabo (Assembleias de Deus), Seita do Satanismo Quadrangular (Igreja do Evangelho Quadrangular), O Diabo é Ódio (Deus é amor) e tantas outras porcarias.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores