Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 28 de maio de 2023

Evangélicos: profundamente idiotas ou profundamente bandidos e eu como uma consciência e memória deles

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Evangélicos: profundamente idiotas e isto já desde a época de Martinho Lutero, o heresiarca-mor fundador do protestantismo que doente mental gravíssimo quis mudar a doutrina católica romana de alto a baixo, o problema dele dizia ele expressamente não era a corrupção moral do clero, retirando livros da Bíblia Sagrada que iam contra a sua doutrina das boas obras e da mediação dos padres e da Igreja Católica, ele mutilou o Livro por excelência tirando-lhe livros que remetiam ao purgatório, à interseção dos santos, querendo abolir a Santa Missa. Realmente a Santa Missa com a preparação do pão eucarístico, do vinho, a construção de belas capelas, igrejas e catedrais com altares retábulos magníficos, além da liturgia é boa obra demais para Lutero. Não havendo nada de bom que ele pudesse dar a Deus em sua insanidade vendo-se pecador sem nada de mal de concretamente ter cometido e logo depois de sair do confessionário. Os evangélicos são, por isso, profundamente idiotas. 


Ou eles são os evangélicos profundamente bandidos, visto que com João Calvino ele arranjou uma forma sofística de conversar com nós, católicos, que é o de jogar nas nossas caras as divergências que ele e os evangélicos têm contra nós a tal ponto que ficamos zonzos, tontinhos, perdidos sem poder responder-lhes às montanhas de acusações infudadas que Calvino e os protestantes que aprenderam com ele tal estratégia desonesta.


Hoje os evangélicos, pelo menos no Brasil atual, não conseguem nem mesmo formular objeções contra nós, católicos, tal qual faziam Martinho Lutero ou João Calvino. Lutero que mesmo que louco ainda conseguia tecer alguma teoria e uma nova doutrina tirada da mente doida dele. Os evangélicos de hoje são tão profundamente idiotas que no Brasil dos dias que correm são uma massa ignara neopentecostal que simplesmente nas praças e em suas seitas berram à semelhança de uma metralhadora giratória versículos bíblicos desconexos e sempre os mesmos pré-impostos pelos falsos pastores bandidos ou idiotas deles que quando não são apenas panacas analfabetos, os mais espertos e astuciosos estão lavando dinheiro das milícias e do tráfico de drogas nas favelas, periferias e baixadas brasileiras tipo Rio das Pedras no Estado do Rio de Janeiro e depositando quantias enormes de dinheiro em banccos estrangeiros tal qual fez aquele psicopata Samuel Câmara. Falsos pastores que berram em seus cultos e assim atraem e mantém um rebanho de lunáticos e ignorantes das classes mais baixas da ralé brasileira mais brega, ovelhas sem pastor.


Eu me considero uma consciência e memória deles. Pelo menos aqui na minha cidade de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará, onde destaca-se como um verdadeiro documento de alguém como eu que me acho, graças a Deus, com olhos de ver, que convivi com eles. Documento e memória, também, e visão acurada teria eu, graças a Deus, porque aqui ter sido nesta cidade o berço do bebê de Rosemary diabólico que é aquele monstrengo herético chamado Assembleia de Deus que nasceu aqui na capital no ano de 1911. Eu sou uma consciência e memória deles, visto que no ano de 2006 eu fui batizado nesta seita maldita e no ano de 2009 quando comecei a frequentar ali, já com os sintomas de minha doença mental, a respeito da qual eu admito que eu errei à época de não ter aceitado o tratamento em saúde mental que eu necessito me submeter, pois eu sou bipolar e segundo a minha atual psiquiatra eu teria algo de esquizofrênico o que eu não duvido, visto que eu já andei por aí bem louco. Mas, na minha convivência ali naquela pocilga Assembleia de Deus qual era a do psicopata Samuel Câmara se ele fosse apenas mais um profundamente idiota desinformado o suficiente para ser evangélico-protestante e não um sujeito profundamente psicopata e bandido? Era o ter obrigado que eu fosse submetido ao mais que necessário tratamento em saúde mental.


Ele deveria mesmo que à força, debaixo de vara conforme se diz na Justiça brasileira, ele como chefe daquele de todo o jeito lixo herético ali, deveria ter chamado auxiliares de enfermeiros fortes o suficiente para que mesmo que à força me levassem para o hospital para que eu fosse tratado. Não. O que ele fez? Mostrou-se o profundamente vilão e bandido que ele o é que é o que se pode esperar repetitivamente de protestantes, dizendo, por exemplo, na minha cara eu ali na platéia que "quero ver chegar no meu nível", disse ele ele fisicamente inclinando-se de seu pedestal luciferiano genuinamente protestante de orgulho do púlpito daquela porcaria o profundamente psicopata Câmara. Cristão que eu saiba é humilde, todavia, só quem é verdadeiramente cristão assim o é. Só é cristão quem é católico romano, que não segue o protestantismo que é uma falsa religião marcada pelo vício do orgulho, pois os profundamente bandidos da liderança sabem bem a quem servem ao desprezarem a hierarquia católica e a própria promessa do Senhor Jesus Cristo que garantiu a São Pedro que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja dele.


Ou aquela vez que diante de um dos irmãos bandidos dele, Jônatas, ele disse com indiferença para mim do púlpito com o microfone nas garras imundas dele, que eu teria que "carregar a cruz", fazendo pouco caso de meu sofrimento psíquico. Ou outra vez que o bandido Câmara disse que a minha enfermidade mental é "pior do que câncer", o que eu não duvido, pois é bem terrível para logo em seguida duas caras como só ele, puxar o meu saco dizendo que para mim haveria "esperança". E a ameaça de morte do tal Aziel Neves da referida seita Assembleia de Deus, a primeira do mundo, contra mim depois que eu xinguei o chefe dele Câmara de bandido? E Câmara que na sua coluna de domingo do jornal O Liberal daqui do Pará, ele escreveu ali que sentia saudades do Império Romano que o cristianismo, leia-se Igreja Católica, teria derrotado? Ele escrevendo assim iguala-se a qualquer anticristão toddynho. E aquela outra vez em que ele xingou a Jesus Cristo de doido em uma pregação dele naquele lixo de seita dele que eu ouvi tal pregação pela rádio dele, a Boas Novas FM 91.9?


E a outra vez em que ele no O Liberal disse que Deus não existe, que ele seria uma vacuidade? E aquela vez naquela outra seita evanjegue Primeira Igreja Presbiteriana de Belém quando aquele antigo assaltante de posto de gasolina Augustus Nicodemus Lopes rindo do púlpito me xingou com o nome do rebelde personagem Acã do Antigo Testamento só porque eu me rebelei na seita de Samuel Câmara que um presbiteriano tal qual Lopes deveria detestar por ser pentecostal ou neopentecostal, visto que os protestantes são divididos, não são nada unidos como os antigos israelitas que com razão puniram Acã? E aquela outra vez em que o atual chefe desta seita presbiteriana, Ronald Lameira, me xingou de "nóia" em uma aula da escola bíblica dominical da seita ou uma vez em que eu fui ao gabinete pastoral dele para conversar com ele, o cara me assediou sexualmente ao acariciar o próprio pênis? Por essas e por outras, eis eu aí com a minha minha memória como uma consciência e memória que eu sou deste tipo péssimo de gente marcada por trevas sobre trevas: profundas trevas da ignorância da parte da massa ignora de povo brasileiro atual que ingressa em tais seitas neopentecostais para não dizer dos erros das ditas tradicionais e profundas trevas sobre trevas de seus líderes bandidos, psicopatas, celerados, desonestos que farão que talvez no caso do Brasil hodierno a história não se repetir como farsa, conforme dizia Karl Marx em seu livro O 18 de Brumário de Luís Bonaparte. A Reforma Protestante do século XVI talvez não se repitirá no futuro Brasil herético protestante como farsa aqui na Pátria de Macunaíma, porque o protestantismo já era uma farsa já no século XVI, a farsa de um amontado de seitas evangélicas desconexas e em luta umas contras as outras quererem ficar no lugar da própria Igreja de Cristo que é a Igreja Católica e sempre ter sido no mundo o que é o protestantismo: farsa e com isso atrai tantos profundamente idiotas chefiados por gente profundamente bandida.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores