Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 16 de julho de 2019

Carta fictícia a um querido amigo

Virgem Maria de Vladimir

Eu gosto muito de ter amigos homens. Eu percebo que nestes nossos dias em que as mulheres se parecem muito com homens, inclusive nas funções sociais, algumas mulheres no mundo do trabalho estão até mesmo acima dos homens, ter amizades com mulheres tende a colorir de cor-de-rosa ridiculamente a nós, homens, e para os homens que gostam de mulheres, o que é o normal evidentemente, pode ser um caso de polícia, porque há muitas leis que protegem as mulheres, segundo o que eu fiquei sabendo de simples assédios como as cortes dos homens para conseguirem favores amorosos das mulheres, cortes ou cantadas que podem ser de mau gosto de certos homens mais enfeitiçados por mulheres. E uma outra coisa, caro amigo, que me toca mais particularmente é que como tu sabes que eu sou egresso do meio homossexual, o convívio excessivo com mulheres tende a não permitir ou a diluir a minha imagem ou minha auto-imagem masculina interdita ou diluída pela desordem homossexual que há em mim. Pelo contágio feminino eu acabo meio que afeminado como antigamente no homossexualismo, então, prefiro evitar muitas amizades com mulheres.

Também eu acho, caro amigo, que a verdade não é, com exceção da Virgem Maria, a toda santa, e de quem à Ela for fiel, não é a verdade para a maioria das mulheres, para os pecadores e para os mundanos. A verdade é um atentado ao pudor de mulheres que ainda não fizeram uma sincera consagração à Virgem Maria, Aquela criatura que refletiu como nenhuma outra a glória da Verdade que é Deus, sendo assim, por desleixo e por adesão deliberada ao mal há mulheres como florzinhas tenras do mal, carregadinhas de pecados, que podem acabar despetaladas diante da verdade. Portanto, ao incluirmos o bicho-problema que são muitas mulheres em nosso rol de amigos temos que tomar todo o cuidado para não despetalá-las, coitadas, despreparadas que muitas delas são, por não serem cristãs...

Encontrar um amigo é encontrar um tesouro, diz o ditado. Eu te encontrei, ó meu amigo querido, graças a Deus, que nossa amizade, baseada na verdade e no bem, por isso uma amizade verdadeira seja para sempre se Deus por intermédio de Sua Mãe santíssima nos permitir. ABRAÇOS e fica com Deus.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores