Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Filósofo e mais nada ou o crassus philosophus filosofando

Santo Tomás de Aquino

Fausto Luiz: Por que algumas pessoas se posicionam contra o homossexualismo se os homossexuais não as prejudicam?


João Emiliano Martins Neto: Fausto, os filósofos estruturalistas diriam que se algo em sociedade não prejudica por sorte a alguém em particular não quer dizer que não prejudique a sociedade. No campo social ou da estrutura da sociedade pessoas que vivem na homossexualidade e de maneira pública e até mesmo escandalosa podem ser um péssimo exemplo tornando outros maus cidadãos, porque há a questão do bem comum que é o que visa alguém que administra ou gerencia a sociedade, e o bem comum é que é visado em sociedade, visto que há uma futilidade no estilo de vida gay ou LGBTQ e por que? Porque é o sexo visto definitivamente como lazer sem a abertura à vida e sem complementariedade afetiva que há na relação homem e mulher.


Pedro Lira: Um monte de enrustidos se revelando nos comentários, quem se preocupa com o c... Alheio tem lá seus problemas, Freud explica.


João Emiliano Martins Neto:
Pedro, nós estamos em um grupo de Filosofia, então, eu tentei pensar aqui em voz alta, publicamente e por escrito, escrevi uma reflexão. Fui transparente, aonde que pareci um enrustido em qualquer coisa que seja?



Pedro Lira: João Emiliano Martins Neto A carapuça lhe caiu bem? Que mania tosca, aonde lhe dói quando um homem faz sexo com outro? Freud explica, a neurose geralmente têm origem na sexualidade reprimida, você parece sofrer com as escolhas alheias, se fosse bem resolvido não se incomodaria.


João Emiliano Martins Neto:
Pedro, meu grande amigo, eu fui estritamente objetivo, científico em minhas considerações, pode ficar tranquilo. Por que? Porque é evidente, o sexo homossexual não permite a geração de uma prole de filhos e não há a complementariedade afetiva genuína macho e fêmea que há na heterossexualidade, é evidente, é científico, é claro como o dia ao meio-dia.



Pedro Lira: João Emiliano Martins Neto Hahaha... Fala sério, procure terapia, tem todo perfil de "ex gay", daqueles que tentam se desculpar com o mundo, procure terapia cara, a neurose tem cura.


João Emiliano Martins Neto: Pedro, por acaso e só por acaso, eu sou um ex-gay, até porque eu tenho um problema proctológico chamado hemorróida, então, prefiro abster-me do esporte. A minha questão aqui é científica, é filosófica, estamos em nosso boteco taverna banquete filosófico, não vás te esquecer. 



Pedro Lira:
João Emiliano Martins Neto Sinto muito, mas saiba que eu sou humanista, e como tal revido qualquer um que tente interferir no livre-arbítrio, se suas experiências lhe trouxeram infelicidade não tem o direito de ditar regras aos outros, não recebeu das mãos de Deus uma palmatória com a missão de corrigir o mundo.



João Emiliano Martins Neto: Pedro, tu estás a me confundir com a Rosângela Delariça que é apenas uma evangélica, certamente, eu quero ser filósofo e quem é filósofo na vida só pode ser isso e mais nada, mas por acaso eu também sou católico, mas o catolicismo é uma religião mais filosófica, une ratio et fides, isto é, razão e fé.


Pedro Lira:
João Emiliano Martins Neto Eu não sou religioso, sou ateu "graças a Deus".



João Emiliano Martins Neto:
Pedro, só entra aqui em minhas considerações a razão, pode reler o que eu escrevi até aqui e perceberás isso.



João Emiliano Martins Neto:
Pedro, eu sou católico romano, fiel, graças a Deus, mas não te preocupes, porque o catolicismo romano bem compreendido é uma religião que é uma lâmpada na testa de quem adota tal religião.



Pedro Lira:
João Emiliano Martins Neto Hahaha... Religião e filosofa vão combinam, nem mesmo Santo Agostinho ou São Thomás de Aquino conseguiram separar a razão da fé, é impossível para um religioso, só Estoicos conseguem, o cérebro de um religioso é um abismo de escravidão, o ópio o vicia e o escraviza no círculo vicioso.



João Emiliano Martins Neto:
Pedro, que nada, meu amigo. O Doutor da Graça (Santo Agostinho) era ele mesmo quem dizia que depois que ele virou cristão, por estar em estado de graça, isto é, de bem com Deus, ele ficara mais inteligente.



Pedro Lira: João Emiliano Martins Neto hahaha... "Era ele mesmo quem dizia", filósofos de igrejas não merecem ser chamados de filósofos, todos eles têm viés religioso,viciados, tendenciosos, não merecem crédito na filosofia, nenhum deles, filosofia é razão.


João Emiliano Martins Neto: Pedro, o maior filósofo de todos tempos é santo Tomás de Aquino, santo católico romano, meu irmão de nossa santa Igreja Católica Romana. Santo Tomás é o mais santo dos sábios e é ele o mais sábio dos santos.

Fonte: Grupo Filosofando (fechado) do Facebook, rede social online.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores