Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 16 de julho de 2019

Crassus philosophus filosofando

Paulo Henrique Amorim

João Emiliano Martins Neto: Jose Nivaldo, o Sr. Paulo Henrique Amorim, o "jornalista subsidiado", como dele dizia o filósofo Olavo de Carvalho, que foi até processado por Amorim, não sei se Carvalho perdeu ou ganhou o processo movido pelo falecido contra ele, mas, bom, Amorim se era subsidiado pela esquerda, nós, que somos cristãos que oremos ardentemente e de todo o coração para que no outro mundo Amorim tenha na angústia de seu desenlace deste mundo que o falecido jornalista Amorim tenha querido o maior dos subsídios que Deus mesmo providenciou para toda a humanidade que é misericórdia divina da salvação mediante a fé em Seu Filho Jesus para que todo homem, incluindo Amorim, não pereça, mas obtenha a vida eterna. Se puder haver algo de bom em se ser comunista como a busca da verdade e do bem pela busca da igualdade para propiciar a verdadeira liberdade, muitas vezes meramente formal no liberalismo de direita e somente para uma elite, e com isso a dignidade humana, se pode haver algo, então, de como um fio de verdade e virtude em se ser comunista e esquerdista que isso possa ter no instante final salvado a alma de Amorim.



Elena Mendes: Comunista não crê em Deus.


Clauton Corsetti: João Emiliano MartinsNeto Comunismo é roubo.


João Emiliano Martins Neto: Elena, o Santo Padre Papa Francisco já disse que os comunistas pensam como nós, os cristãos.

Clauton, os bens que possuímos, ensina a Doutrina Social da Igreja, estão ordenados à uma hipoteca social, ou seja, são uma garantia de um empréstimo que devemos à toda a sociedade.

Em tudo isso, irmãos, eu quis ressaltar em meu comentário que se há no comunismo talvez defendido por Amorim, se há algum bem ou verdade, parafraseando o Apóstolo (são Paulo) nisso pensemos e oremos e façamos sacrifícios pelas almas dos mortos como a de Amorim, pois no outro mundo como no purgatório o sofrimento ali torna a falta de Deus neste mundo causada ou não por doutrinas e todo o roubo aqui neste mundo em um nada, porque a maior dor neste mundo é um nada no purgatório.

Visitem o meu blog https://joaoemilianoneto.blogspot.com.br

Comunismo

Elena Mendes João Emiliano Martins Neto, não há nenhum bem no comunismo. Os comunistas se utilizam dos pobres, dos negros, dos trabalhadores, dos homossexuais, das mulheres, ou de quem mais for necessário, para que seus projetos de poder se tornem realidade. Não existe compaixão cristã nos comunistas. Eles acreditam que a religião é o ópio do povo e usam isso a seu favor. E o papa Francisco gosta de comunistas, está sempre sendo fotografado ao lado deles com extrema felicidade. Por isso os julga tão mansamente. Mas não peço que acredite em mim, leia o Livro Negro do Comunismo ou qualquer outro que trate do que os comunistas fizeram nos países que dominaram.


João Emiliano Martins Neto: Elena, o que há de verdade e bem no comunismo e que eu aprendi com o mestre professor Dr. Paulo Ghiraldelli, é que o comunismo propicia a liberdade pela igualdade, que sem precisar chegarmos a extremos, mas quanto mais igualdade mais liberdade e sem liberdade o homem não pode chegar à verdade e ao bem, visto que as amarras de uma sociedade mais à direita apenas desumaniza o homem, sobretudo os mais fracos e pobres.


João Emiliano Martins Neto: Elena, hoje, enquanto eu tentava obter uma indulgência plenária na minha igrejinha católica em benefício à alma de Paulo Henrique Amorim, eu rezei meditando a questão da igualdade a propiciar a liberdade do homem buscar a verdade e o bem independentemente de suas fraquezas. Enquanto isso as pessoas mais à direita fazem uso da liberdade apenas para desumanizar os seus semelhantes em uma desigualdade que pode ser atroz, coisa de gente ruim, depressiva, mal humorada e com poucos amigos.

Clauton Corsetti: João Emiliano Martins Neto ..O comunismo prega o roubo , que o catolicismo e Jesus condenam . Jesus nunca mandou roubar , não mandou desapropriar dos mais ricos , condena a inveja .


João Emiliano Martins Neto: Clauton, é preciso haver uma maior equalização social, uma maior igualdade para propiciar a dignidade humana, por dever de piedade um cristão deve defender isso, logo, não é roubo que alguém que já é rico fique menos rico para que um miserável seja pelo menos pobre.



Clauton Corsetti: João Emiliano Martins Neto ..É roubo , é transformar o país em depósito de miseráveis .O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros .


João Emiliano Martins Neto: Clauton, caro irmão e amigo, eu ainda não li O Capital de Karl Marx para falar com asserção sobre o socialismo e eu também, claro, devo curvar-me diante do juízo da santa Igreja de Roma sobre o marxismo que é um juízo muito desfavorável, pois conduz à excomunhão a quem se diga comunista, ou pelo menos filo socialista, simpatizante do socialismo. Mas, nota que a minha defesa aqui é do que possa haver de verdade e bem em qualquer ideia que fora defendida por uma pessoa que já morreu ou que também esteja viva. Tu rezastes, ontem, por caso, ó meu irmão, pel'alma de Paulo Henrique Amorim a fim de tu conseguires uma indulgência plenária para Amorim? Por acaso seguistes os passos exigidos pela santa Igreja romana para tal que é a confissão sacramental, a recepção da Eucaristia, depois deve-se rezar pelo Papa pelo menos um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e depois fizestes pelo menos uma dessas obras idulgenciadas: a) fazer uma leitura meditada da Bíblia sagrada por pelo menos trinta minutos; b) adorar o Santíssimo Sacramento no sacrário por pelo menos trinta minutos; c) rezar o santo Rosário em família ou pelo menos sozinho na Igreja, tu fizestes isso pela alma de uma pessoa humana mesmo que pela pessoa de Amorim que tanto tu discordas?  

Elena Mendes João Emiliano Martins Neto, lamento discordar de você, mas a igualdade é inimiga da liberdade. Se Deus nos quisesse iguais, teria colocado a igualdade na sociedade que criou e ele nos fez diferentes e ainda nos deu o livre arbítrio para podermos escolher o que julgamos melhor para nós. Por isso, precisamos ser cuidadosos para não achar que o que consideramos bom para nós, é bom para toda a humanidade. Talvez você não conheça muito bem o comunismo, pois o vê de forma muito cor de rosa. Todos os países que abraçaram o comunismo foram vítimas dos comunistas, que provocaram milhões de mortes (URSS, China, Cuba, Coreia do Norte, Vietnã e outros que não me lembro agora), porque tentaram implantar a igualdade em detrimento da liberdade.


Vandin Castro Castro: João Emiliano Martins Neto Conversa de bosta!


João Emiliano Martins Neto: Vandin, sem o comunismo a liberdade e com isso ser humano é apenas para alguns e para os outros é a servidão e a desumanização, parece ser uma conclusão incontornável.

Fonte: Perfil pessoal e oficial de José Nivaldo Gomes Cordeiro.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes