Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 20 de julho de 2019

O culto devido à Maria e o crassus philosophus a filosofar

Nossa Senhora do Bom Conselho,  a Mãe do Eterno e Perfeito conselho divino

João Emiliano Martins Neto: Ontem eu fui chamado de doido por um sujeito que é um herege protestante igual a ti Sabedoria, e igual a outros aqui deste grupo, também hereges protestantes, porque eu preguei o culto devido à Maria. Eu dissera que a glória de Maria enche toda a terra, mesmo que eu tenha explicado que a glória de Maria não é glória de Maria, mas é a glória de Deus que resplandeceu na face de Maria quando Maria vivia neste mundo, porque Maria é a pobre escrava do Senhor que tão bem, e melhor do que qualquer outra criatura transpareceu a Deus neste mundo. É como na época de Noé, citado por ti, Sabedoria, os filhos do diabo são condenados pelo que é a salvação dos filhos de Deus e filhos de Maria e Maria é a co-Redentora da humanidade.

Luiz Carlos: Glórias a Maria??? Moisés foi o único mortal a ter visto Deus pelas costas a glória foi tão grande que ninguém conseguia olhar para o rosto de Moisés. Porque ninguém inventou um culto de Glória o Moisés ?? kkkk



João Emiliano Martins Neto: Luiz, nossa Mãe Maria coloca Moisés no bolso, pois Maria é a maior das criaturas. É Maria a maior dos nascidos de mulher, maior do que são João Batista, o Pródromos. Pois, como disse Jesus, o menor seria maior do que o Batista e Maria foi premiada por uma miséria, algo de tão menor e nada a que Ela relegou-se a Si mesma que a tornou maior do que todos os homens santos e maior do que todos os mais poderosos e santos anjos. Amém. 


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Maior dos que nascido de mulher ??28Eu vos afirmo que dentre os nascidos de mulher não há um ser humano maior do que João. Todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”. 29E todo o povo, inclusive os publicanos, ao ouvirem as palavras de Jesus, reconheceram que o caminho de Deus era justo, e se submeteram ao batismo de João. …??



Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Se Maria é bem-aventurada, eu tbm sou.
Lucas 11,27-28
[27]Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!
[28]Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!
Se Maria recebeu a graça, eu tbm recebi,
11. Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas.
(Tito, 2)
Se Maria gerou Jesus, e em habita o Espírito Santo,
16. Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?
(1 Coríntios, 3)
e agora amigo católico, qual a diferença entre o q Maria teve e nós???


João Emiliano Martins Neto: Luiz, quer vencer a Satã, o melhor e maior dos anjos e de todas as criaturas, maior e melhor do que Maria, também, na ordem da natureza, não na ordem da graça? Seja todo, então, de Maria, a toda de Deus, a pobre escrava do Senhor À quem o Senhor a cobriu com a Sua sombra e Ela, santa Maria, concebeu do Espírito Santo o eterno Verbo divino.


João Emiliano Martins Neto: Ser todo de Maria é a maior derrota para o espírito do orgulho: Satanás.


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
Hebreus 4:16


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.
Romanos 11:6 E VC VEM M FALAR QUE MARIA É A DONA DA GRAÇA ??? KKK


João Emiliano Martins Neto: Luiz, o Ente assentado em tal trono de graça foi concebido no seio da Virgem Maria, sem Maria não haveria encarnação, e sem a encarnação o ódio de Satã e de vocês protestantes pelos criaturas não teria sentido e Cristo assumiu uma natureza criada, pois Cristo teve corpo e alma humanos: criados.



João Emiliano Martins Neto: Maria é Dona segunda da graça, porque Maria é Nossa Senhora das Graças ou Nossa Senhora das Mercês. Dona ou Senhora segunda, porque é claro que o Dono único ou primeiro de tudo é Deus e Deus não divide a Sua glória com outrem a não ser como luz e glória reflexas vindas d'Ele, como é o caso de Maria sem qualquer comparação.


João Emiliano Martins Neto: De Maria veio-nos a maior das graças que é Jesus, a manifestação gloriosa da graça de Deus, ó Luiz, meu irmão.



João Emiliano Martins Neto: Luiz, em são Lucas 11: 27,28 o Cristo apenas precisou destrelar os laços de sangue ou de leite, no caso, tão típicos dos judeus racistas e nacionalistas para um ser humano ser um eleito de Deus, pois o que é preciso, de fato, para se ser um eleito não é uma gota de leite ou uma gota de sangue, mas é ouvir a Palavra de Deus e observá-la e isso Nossa Senhora, a Divina Theotókos fez muito acima de qualquer comparação.


João Emiliano Martins Neto:
Luiz, a graça que chegou à Maria a preveniu de contrair o pecado original e de cometer na vida de Si mesma os pecados atuais. A graça de Deus foi salvadora na vida de Maria nesse sentido só d'Ela, por isso Ela é a imaculada conceição, a concebida sem o pecado original que origina os demais pecados ou pecados atuais, como dito. Mas é claro que a graça de Deus foi salvadora a todos homens e Maria mesma, tal qual Eva que era imaculada junto com Adão, poderia ter dito não a Deus, pois todos nós, homens, somos livres sendo pecadores ou não. Sendo que nós, outros homens concebidos com o pecado original ou concebidos em iniquidade, como diz o salmista, temos mais dificuldade em tomarmos uma decisão com suficiente asserção ou conhecimento pleno de causa, pois como somos feridos pelo pecado original padecemos tanto do pecado quanto da ignorância, diferente de Maria que é a Luz do mundo, como diz a Ladainha de Nossa Senhora, e é Maria a Nossa Senhora Sede da Sabedoria e é Ela a Nossa Senhora do Bom Conselho.


João Emiliano Martins Neto:
Amigos evangélico-protestantes, notem que eu quero ser, se Deus me ajudar com a Sua graça, eu quero pregar a Maria, como são Paulo, o apóstolo, pregou a Cristo e Cristo crucificado, eu quero pregar Maria e Maria crucificada ou Aquela que foi crucificada com o Seu Filho único Jesus Cristo ao vê-Lo pregado no madeiro fincado no monte da Caveira e Maria foi crucificada à maneira destinada à Ela, pois o velho Simeão disse que Maria teria o seu Imaculado Coração transpassado por uma espada. Ou, como diz a Igreja santa, Maria foi transpassada por sete espadas. Maria sofreu sete espadas a esfaquearem o seu Coração, porque o sete é o número da perfeição, logo, Maria sofreu, sentiu dor e chorou abundantemente com perfeição por nossa salvação. Maria é com isso Alguém que como Cristo é alguém que sabe o que é sofrer, é Mulher de dores, é a Nossa Senhora das Dores ou Nossa Senhora da Soledade, nome de um cemitério antigo de minha cidade, e cemitério é lugar de dor, luto e saudade...

Luiz Carlos:
João Emiliano Martins Neto. O que você postou é digno de um católico fervorosa , mas a sua postagem não condiz com as escrituras = Bíblia.


João Emiliano Martins Neto: Luiz, meu irmão, mas é aí é que está, vocês protestantes tão conhecedores das Escrituras, tal qual os fariseus, escribas e doutores da Lei da época de Cristo, vocês conhecem muitíssimo de Bíblia Sagrada, mas falta a vocês a chave de leitura que encontra-se na Igreja Católica.


João Emiliano Martins Neto: Luiz, a chave de entendimento da Bíblia encontra-se em uma realidade de fato eclesial, de vida de fé comunitária no catolicismo romano.


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto A chave para interpretar a Bíblia é o Espirito Santo de Deus e não uma denominação religiosa, mesmo porque Jesus não edificou nenhuma. 👉 Poder, autoridade, e dom do Espírito Santo, não foi somente para os Apóstolos, e sim para todos que obedecem a Deus. (Atos 5:32).
👉 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Rom 2:11).


João Emiliano Martins Neto: Luiz, eu frequento muito a minha igrejinha católica, rezo muito ali diante do sacrário e sempre por aí estou a orar e me vem muitas idéias a respeito de Alguém fundamental como Maria, porque a atitude de pertença à Igreja, à doutrina dos apóstolos e ao partir do pão nas missas diárias que eu assisto é que inspira-me tão bem, graças a Deus.
E Cristo edificou uma Igreja, sim, e sobre são Pedro, o primeiro Papa, foi a Igreja Católica e quem à mesma não pertence, caro irmão Luiz, acaba é vítima de falsas instituições que se dizem cristãs como a igreja de João Calvino lá em Genebra (Suíça), no século XVI, que era algo que usava a força para coagir a consciência humana. Ou acaba o infiel desgarrado de Roma a dar dinheiro e poder para pastores neopentecostais dinheiristas capitalistas selvagens ou a pastores liberais descrentes. Ou, ainda, acaba o infiel longe do verdadeiro pastor que é o Papa como nas dioceses ditas ortodoxas a arranjarem amantes por aí em novos casamentos ou a rezarem pela conversão de Satanás!


Luiz Carlos: João Emiliano Martins Neto Jesus edificou uma igreja física ou espiritual ??


João Emiliano Martins Neto:
Luiz, a Igreja é física e é espiritual. É física, porque a Igreja é uma realidade concreta e histórica neste mundo, visto que é como disse o Senhor Jesus que a candeia deve ser posta no velador e não debaixo do alqueire, a fim de iluminar a todos na casa e a Igreja é algo espiritual, porque é o corpo místico de Cristo que passa por este mundo, mas também abrange o outro no mundo nas almas dos fiéis defuntos a padecerem no purgatório e abrange, também, as almas dos santos no céu.



Fonte: Grupo REFORMA PROTESTANTE na rede social online Facebook.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores