Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Quem é o telmarino ou rei Miraz da vez

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Em postagens passadas eu reportei-me a um domínio telmarino em Nárnia, de alguma forma este nosso mundo comumente decaído, o rei Miraz, telmarino a que eu referia-me, quando não sou eu com meus ataques de falta de fé e de má vontade o que conduz-me à pratica da minha - no meu caso - enfermidade homossexual, é um certo sujeito que trabalha na Casa Porto, um depósito de bebidas e loja de conveniência que fica aqui na minha cidade de Belém do Pará (capital do Estado do Pará), chamado Benjamin, só sei o primeiro nome dele.


Apareceu um velho ali que indignado pela palavra homossexual, eu sou homossexual e assumido apesar de nem sempre praticante porque eu tento ser católico, começou a questionar-me ali e a ser grosseiro, homofóbico. O tal Benjamin coloca lenha na fogueira e hostilizando-me quando o velho lá está, ele que fica normalmente calado trabalhado enquanto eu converso com os outros funcionários ali fazendo piadinhas e falando da religião católica e se eu não me engano já deixei claro ali que eu sou um católico praticante. A coisa ficou chata ali para mim, e de chatice eu sou acostumado por ter que acostumar-me à senhora minha mãe com sua mania de ordem e limpeza em casa, então, eu afastei-me daquele depósito na esquina com a Travessa Piedade e a Avenida Governador José Malcher e hoje compro os meus cigarros em outro lugar. 


Eu apanhei sem que nenhuma das pessoas ali me defendesse, que eu achei que eram pelo menos simpátticas a mim, dos ataques do velho. Então, se é assim, que todos ali se danem e que fiquem sob a égide do rei Miraz Benjamin e de sua raça telmarina.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes