Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 18 de maio de 2024

Os estereótipos sexuais, o orgulho deles, a biologia e as teorias de gênero

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Os esterótipos sexuais binários de homem e mulher comportam um orgulho que se sente por eles, mormente no lado masculino com o machismo, baseados na biologia dos sexos masculino e feminino que são um desafio à homossexualidade e às teorias de gênero, isso quando são teorias, quando há algum tratamento reflexivo, e não são mesmo puro instinto que envolvem a realidade alicerçada na biologia de um mamífero como o ser humano.


Dia desses eu fui zombado por uma gaiata de rua, empregadinha doméstica, sendo chamado de "amiga" por ela pelo fato de eu ser homossexual e isto mexeu com o meu orgulho de macho, eu que se me entrego de alguma forma, muitas vezes indireta a algo de sexual, nem digo diretamente homossexual eu logo procuro o sacramento da confissão para reconciliar-me com Deus. Eu, portanto, pelo menos naquele momento da zombaria da fulana eu estava absolvido da prática do esporte que de novo crucifica o Senhor Jesus Cristo que deu a sua vida por todos indistintamente seja sob qualquer circunstância, paixão gay ou não que alguém sofra.


Os não binários existem, fazem parte da sopinha de letrinhas LGBTQIAPN+. São aqueles que não se veem como homem ou mulher, eu não conheço nenhum concretamente e pessoalmente, mas, eu imagino que raciocinando pelos estereótipos sexuais deve ser uma figura estranha, um homem um tanto afeminado ou uma mulher um tanto masculizada ou para além do estereótipo pode ser um andrógino à maneira de um David Bowie ou o Baphomet, um ser másculo, porém, com seios femininos. Não sei...


Quem não quer ser escarnecido por desafiar a biologia, a natureza e não sentir queimar a sua carne de homem carnal, divorciado e alienado da infinitude metafísica em sua ética ou falta de ética da finitude, carnal, que renuncie a homossexualidade, nem digo que esqueça as teorias de gênero que ainda são uma novidade no mundo do pensamento. Que se torne católico romano, e terá a consciência tranquila por meio ordinário do sacramento da confissão, é o que eu tento fazer mesmo que não raro encontrando-me como um náufrago por brincar em um abismo cujo fundo espera-me um afogamento, a morte.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes