Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 11 de maio de 2024

Mário Sérgio, o historiador assembleiano

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Eu acho impressionante um certo rapaz chamado Mário Sérgio, não sei o sobrenome dele, um historiador na certa formado, perder o tempo dele com estas Assembleias de Deus, seitas, grupelhos da heresia protestante, monstrengos, a bem da verdade, de um mau gosto nas roupas, no estilo, que substitui a arte sacra, os ícones e as imagens sagradas que há na Igreja Católica, a mesma que no Concílio de Niceia II do século VIII sabiamente disse que é uma perversão a iconoclastia, inclusive é perversão a iconoclastia que faz uso meramente decorativo dos ícones e imagens sem dar-lhes o devido culto. Estes monstrengos que para piorar são mais monstrengos ainda com a disputa por poder que há nos mesmos.



Uma disputa verdadeiramente fratricida, sobretudo nas suas convenções interseitas assembleianas, onde sempre sai ganhando o filho do falso pastor heresiarca reinante do momento. Ele usa a História a serviço disso? Nem a História absolveu Fidel Castro e nem absolverá o protestantismo que o diga o platô em que já chegaram estas denominações na Europa nas seitas luteranas e anglicanas com chefetes mulheres pastoras e homossexuais praticantes com seus parceiros e nas chamadas Assembleias de Deus aqui no Brasil tal platô que são os escândalos financeiros que há nelas.



Eu frequentei nada menos que a primeira seita Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará, e só restou-me ali xingar de bandido o chefe, Samuel Câmara, ele que foi pego nos anos 2000 em uma investigação de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal, a Operação Farol da Colina. Eu acuado ali, porque ele odiava-me, porque eu sou doente mental gravíssimo, e pôs o grupelho inteiro ali para xingar-me de doido e perseguir-me. O referido Mário, talvez não publique um comentário parecido com esta minha postagem aqui que eu fiz no blog dele que é este aqui, mas que com o meu comentáro que ele dê uma captura nele, que ele o guarde e medite sobre. A Igreja Católica, a verdadeira Igreja de Cristo, está de portas abertas para recebê-lo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes