Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Sim, a Santa Madre Igreja Católica definiu o cânon

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Os protestantes vão longe na loucura. Eu estava assistindo a vídeos daquela besta protestante chamada Yago Martins, que apesar de ter conhecimentos preciosos acadêmicos teológicos e pelo jeito corrigir erros mesmo de católicos menos peritos como o rapaz do Santa Carona, Guilherme Cadoiss, sobre os textos da Septuaginta que não são um só e único texto, mas, na época do Renascimento gente tipo Martins era mandado aos tribunais do Santo Ofício junto com feiticeiros, maometanos e judeus. O protestantismo dele é também bruxaria, é rebelião (1 Samuel 15, 23) contra a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, fora da qual ninguém se salva. Martins acha mesmo que citando, se eu não me engano, o Excelentíssimo Serapião Bispo de Thmuis, no seu vídeo sobre Sola Scriptura que é um slogan protestante e mesmo citando Santo Inácio de Antioquia que por excelente que fosse em santidade e sabedoria, contudo, ele não tinha a autoridade apostólica, então, Martins cita-os para dizer que a Igreja não definiu o cânon bíblico, quando ambos dizem que o receberam. Como é isso se o próprio primeiro Papa, São Pedro, disse que os escritos de São Paulo eram Escritura ao exatamente escrever que eles estavam junto com as outras Escrituras em 2 São Pedro 3, 15-16? Logo, algo foi definido pela Igreja na pessoa de um Papa, chefe e membro da Igreja Católica Romana e autor de um texto canônico junto com o próprio Divino Paulo que diz que o que ele escrevia era "mandamento do Senhor" (1 Corínitos 14, 37), eis mais uma definição canônica da Igreja Católica, não só recepção. A Igreja Católica é autora e definidora do cânon se formos ver desde o Antigo Testamento e no Novo Testamento. A luta dos protestantes é a peleja do rato contra um elefante.



Para renegar a Igreja Católica, Yago Martins diz que até um bando de ateus poderia reconhecer o cânon bíblico. Imagine, caro leitor, na loucura, cegueira e surdez espirituais em que vivem os ateus, situação que muitos de nós por mais espirituais que sejamos podemos recair se não orarmos e vigiarmos muito, nem mencionando aqui o fogo das paixões em que eles vivem em concupiscências por dinheiro, sexo, poder e a soberba que os torna ditadores e ridículos se eles reconheriam a voz do Deus que eles dizem nem sequer existir. O protestantismo é não só a dessacralização do cristianismo, qualquer um interpreta o Livro Sagrado antes tornado em um livreco adulterado feioso de capa preta pelos primeiros heresiarcas, é também o protestantismo o total sumiço do cristianismo ao renegar a Igreja Católica Santíssima, restando que o grupelho qualquer de vagabundos vá lá reconhecer alguma coisa cristã. A depender dos protestantes nem os escritos bíblicos encontrar-se-iam, visto que os registros bíblicos são o compêndio por escrito da Igreja Católica fortemente no Novo Testamento e desde outrora no Antigo Testamento onde de alguma forma a Igreja Católica lá já se encontrava nos verdadeiros judeus de que fala o próprio Senhor Jesus Cristo em Apocalipse (capítulo 3 e versículo 9), não nos atuais judeus racistas da seita farisaica e rabínica hegemônica.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes